Início Geral

Quadro cl?nico de Ariano Suassuna piora e situa??o ? considerada inst?vel

O escritor Ariano Suassuna, de 87 anos, continua em situação grave depois de sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico e passou por uma cirurgia no Real Hospital Português, no Recife, em Pernambuco, na noite dessa segunda-feira (21).

Leia mais notícias em Entretenimento no Portal Correio 

Segundo a assessoria de imprensa da unidade de saúde, o quadro dele é considerado grave. O boletim médico divulgado na noite desta terça-feira (22), indica que Ariano Suassuna permanece internado na UTI Neurológica do Real Hospital Português, em coma e respirando com ajuda de aparelhos. Houve um agravamento do quadro clínico e a situação é instável, com queda da pressão arterial e pressão intracraniana muito elevada. 

No ano passado, o escritor foi internado duas vezes. Em 21 de agosto, sentiu-se mal em casa e precisou ser hospitalizado. Os médicos diagnosticaram um infarto agudo do miocárdio de pequenas proporções. Inicialmente, ele foi encaminhado à unidade coronária, e, depois, transferido para um apartamento do hospital. Após seis dias, recebeu alta, com recomendação de muito repouso em casa e nenhuma visita.

Autor de ‘O auto da compadecida’, entre diversas outras obras, Ariano Suassuna nasceu em 16 de junho de 1927, em João Pessoa, e cresceu no Sertão paraibano. Mudou-se com a família para o Recife em 1942. Sua primeira peça, “Uma mulher vestida de sol”, ganhou o prêmio Nicolau Carlos Magno em 1948.

Tem contos e livros adaptados para a televisão e para o cinema. ‘O auto da compadecida’ foi adaptado para a televisão em 1999, por Guel Arraes, enquanto ‘Romance d’a pedra do reino’ e ‘O príncipe do sangue do vai-e-volta’ deu origem à minissérie ‘A pedra do reino’, com direção de Luiz Fernando Carvalho, exibida na Rede Globo em 2007.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.