Moeda: Clima: Marés:

Quais são as melhores áreas hoteleiras do Rio de Janeiro?

O Rio de Janeiro é uma cidade bonita e atraente que tem crescido muito devido ao turismo e que, por esse motivo, tem muitas regiões boas para se hospedar com diversas ofertas para todos os gostos e orçamentos.

É claro que existem algumas áreas mais conhecidas, algumas mais lotadas de turistas, outras mais próximas da praia, algumas mais caras, luxuosas e exclusivas, outras mais convencionais, algumas mais tradicionais e outras mais residenciais. É por isso que quando se trata de escolher um bom hotel, pode ser um pouco difícil escolher primeiro em que área ele deve estar localizado de acordo com o que você está procurando e com os lugares que você quer ficar mais perto.

Mas se você decidiu passar suas próximas férias na Cidade Maravilhosa, então aqui ficará sabendo em que áreas é melhor procurar hospedagem de acordo com as diferentes preferências, preços e locais importantes.

Copacabana, tal vez o melhor bairro

Para muitos turistas, a principal e melhor área do Rio de Janeiro é Copacabana, a primeira que pensamos quando falamos desta cidade, pois é a que se tornou a mais conhecida a nível internacional. Obviamente, se você viajar para o Rio não há dúvida de que em algum momento você vai passar por esta área, mesmo que não seja o bairro onde vai ficar.

É aqui que se localiza a maioria dos hotéis conhecidos, como o Hotel Atlântico Copacabana, uma opção muito boa de hospedagem, assim como os famosos hotéis all inclusive.

Se você está procurando a região mais visitada e com muitas opções de atividades do Rio, então esta é a área ideal, embora muitos não gostem que esteja tão lotada de turistas, além de ser uma das opções mais caras. No entanto, é uma região que literalmente está perto de tudo.

A glamorosa Ipanema

Ipanema é também outro bairro muito famoso dentro do Rio, lado a lado com Copacabana, já que ambos estão localizados nas proximidades. A particularidade desta área é que é uma das mais luxuosas e glamorosas, e a principal razão pela qual é tão famosa é graças à música “Garota de Ipanema”.

Aqui, além de hospedagens e serviços de alta qualidade, você se encontrará perto de muitas atrações como cafés temáticos, bons restaurantes, butiques de luxo e muita vida noturna para curtir botecos e boates.

Também está muito bem conectado com várias opções de transporte para chegar às outras áreas da cidade.

O exclusivo bairro do Leblon

Continuando com os bairros mais exclusivos e bonitos do Rio de Janeiro, o Leblon é onde vivem as pessoas mais ricas da região, portanto você verá muitas casas luxuosas, hotéis 5 estrelas e beleza em suas ruas. O metro quadrado na Avenida Delfim Moreira é um dos mais caros do mundo.

Na rua Dias Ferreira há uma grande variedade de opções gastronômicas, bem como na Avenida Ataulfo de Paiva, desde restaurantes com comida regional bem como restaurantes com cardápios internacionais.

Contando também com boas opções de transporte público, Leblon é um bairro que também oferece opções de entretenimento, pois tem salas de cinema e de teatro.

Lapa, o bairro boêmio

Muitos turistas se interessam no estilo boêmio e jovem do bairro, onde é possível curtir um pouco mais da cultura do lugar com atividades mais divertidas e animadas.

Além de ter várias atrações próximas aos hotéis onde o turista pode ficar, é também uma área muito ativa durante a noite e é um lugar onde acontecem coisas tradicionais como cariocas.

Aqui você encontrará muitos bares, restaurantes, museus, discotecas, monumentos, edifícios importantes para a história da cidade, igrejas antigas, boates e muito mais para desfrutar durante sua estadia.

Botafogo, uma alternativa diferente

Botafogo não é tradicionalmente uma das áreas mais famosas para o turismo, mas seu prestígio vem aumentando aos poucos graças a todos os seus benefícios. Se você estiver procurando algo mais básico com uma melhor relação custo-benefício, esta é uma área muito boa, além de não estar superlotada de turistas.

Algo que a torna muito boa é que é muito menos cara em comparação com outras, mas também tem muitos meios de transporte e uma grande proximidade com os outros bairros da cidade, o que permite que você tenha muitos lugares diferentes à sua disposição.

Este é um bairro residencial, mas tem muitos bares disponíveis para beber um drinque e é bem conhecido por seu famoso Pão de Açúcar. Próximo daqui está a Baía de Guanabara e a praia de Botafogo.

Além de ser muito mais barato, porém menos turístico, fica perto da praia, é muito tranquilo, tem mais opções de albergues, hosteis e hospedagens mais simples, mais pitorescas, tem supermercados e centros comerciais e é muito bonito.

Santa Teresa, o bairro dos artistas

Finalmente, se você é mais daquelas pessoas que gostam de paz, sossego, arte e lugares um pouco menos convencionais, mais interessantes e diferentes, este bairro pode ser uma opção diferente e inovadora para ficar.

Não há muita gente que goste dele porque está localizado no topo de um morro, o que torna um pouco mais difícil chegar até lá. No entanto, é uma área que vale totalmente a pena porque está repleta de uma essência mais antiga e pitoresca, locais culturais, bons restaurantes para comer, hospedagens com muito bom preço, museus e muito mais.

Concluindo, estes são apenas alguns dos melhores bairros ou áreas onde você pode ficar se for ao Rio de Janeiro. Obviamente há muitos outros que você pode visitar, mas estes são os mais agradáveis e convenientes.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.