Moeda: Clima: Marés:

Quais seleções podem ameaçar favoritismo brasileiro na Copa do Mundo?

Já não se fala de outra coisa: a Copa do Mundo está chegando de forma muito acelerada, levando a que muitos debates e prognósticos estejam já sendo lançados. Ao ponto de já se perceber que existe um grande otimismo brasileiro em relação a essa Copa do Mundo do Qatar. Mas será que existem reais motivos para se estar tão otimista? Principalmente contra seleções fortes como Inglaterra ou França?

Em uma rápida busca pelos operadores mais reputados, com realce para Sportsbet.io, a verdade é que a seleção brasileira se coloca mesmo como favorita para ganhar essa copa do Mundo. Nesse momento, está na frente de outras potências como França, Argentina ou a própria Inglaterra. Logo, fará todo o sentido que se possa compreender quais são os principais motivos que fazem acreditar que a seleção brasileira poderá, finalmente, entregar o hexa para mais de 200 milhões de brasileiros.

  • Melhores jogadores estão no pico de suas carreiras

Avaliando pelo que Neymar está fazendo nesse início de temporada no PSG, se percebe que o talentoso jogador brasileiro está focado em chegar ao mais alto nível nessa sua provável última Copa do Mundo. Apresentando um rácio de gols e assistências que está acima do número de jogos disputados até ao momento, se percebe que Neymar terá tudo para ser um dos grandes protagonistas dessa mesma Copa. Ao ponto de se discutir se o jogador não estará mesmo entrando agora no pico de sua carreira.

Ao mesmo tempo, jogadores da geração de Neymar, como Casimiro ou Alisson também podem apresentar as garantias necessárias para que a geração mais nova possa estar entregando ao mais alto nível, nesse que é o maior palco da história do futebol mundial. De certo que muitos torcedores brasileiros estão apostando forte na contribuição de Neymar, para que ele seja verdadeiramente decisivo para aumentar as chances de sucesso nessa Copa do Mundo Qatar 2022. Mas será que Neymar vai conseguir ir de encontro com todas essas expectativas, mesmo se apresentando no auge de sua carreira?

  • Ataque brasileiro poderá ser o melhor de toda a Copa do Mundo

Quando se junta tanto talento ofensivo no mesmo elenco, é natural que as esperanças estejam muito elevadas. Bastará perceber como nomes relevantes de Neymar, Antony, Vinícius Júnior, Rodrygo, Raphinha ou Richarlison poderão estar fazendo toda a diferença quando o jogo estiver sendo complicado de desbloquear. Mesmo sem um centro avante clássico, se percebe que a mobilidade de todos esses jogadores, bem como sua capacidade de criar lances de perigo, acabam colmatando essa debilidade.

Ao ponto de, mesmo estando a Copa do Mundo se aproximando, não se saber ao certo qual vai ser o ataque que Tite vai escolher. Apenas Neymar parece ser uma certeza, mesmo que nomes como Vinícius, Rodrygo, Raphinha ou Antony estejam jogando ao mais alto nível em grandes times europeus. A escolha não será nada fácil, pelo que os últimos amistosos antes da competição poderão ser decisivos. 

  • Inglaterra poderá ser uma real ameaça ao Brasil?

Enquanto que a seleção francesa não está passando por um bom momento, bastando analisar o que fez na última Eurocopa, a realidade é que a seleção inglesa está conseguindo chegar sempre muito longe nas grandes competições. Contando também com muito talento ofensivo, de certo que essa seleção será uma das principais rivais para tentar travar o Brasil.No entanto, claro, seria um erro ignorar como seleções fortes, destacando Argentina, Espanha ou Portugal, também se podem esta apresentando. Tudo isso é extremamente relevante e faz com que essa Copa do Mundo possa ser uma das mais assistidas e de maior sucesso.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.