Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

Qualidade da água tem leve melhora em CG e ainda divide opinião da população

A chegada das águas da transposição do São Francisco em Campina Grande e o aumento de volume do açude Boqueirão, que abastece o município, melhorou, mesmo que em pequena escala, o abastecimento, segundo relato dos moradores ao Portal Correio. Porém, a qualidade da água ainda é questionada. Participe da enquete sobre a água de Boqueirão no fim da matéria.


Leia mais Notícias no Portal Correio

Funcionária de um supermercado no Centro de Campina Grande, Lúcia Helena contou que após a chegada da transposição percebeu que o racionamento vem diminuindo, mas afirmou que ainda não tem confiança na qualidade da água.

“A água está chegando por mais dias nas casas já que o racionamento diminuiu. Mas, a água ainda vem amarelada até por isso continuo cozinhando com água mineral. Não tenho confiança ainda”, disse Lúcia Helena.

Secretário de uma escola particular, Guilherme Oliveira também notou melhora na distribuição da água, mas relatou problemas com o gosto e a cor da água.

“Tem melhorado bastante o abastecimento porque estamos com mais dias com água, só que ainda sinto um leve gosto na água e a cor também é barrenta”, disse o secretário.

Na internet, a população também relatou melhorias no abastecimento após a recuperação de volume do açude Boqueirão.

“Bem melhor, acho que melhorou 30%”, disse o internauta Carlos Mega, enquanto Josimar Costa relatou melhora no ‘sabor’ da água “A qualidade não sei, mas o sabor sim”.

Contrário aos relatos de melhoria, o vendedor de uma sorveteria no Centro de Campina Grande, Elvis Almeida, afirmo que só vai notar melhorias após o fim do racionamento.

“Ainda estamos com racionamento, não melhorou muito não. Só vou dizer que melhorou quando o racionamento acabar. A água ainda vem com cor estranha. Aqui na sorveteria fabricamos o produto com água mineral por não estarmos confiantes na água de Boqueirão”, contou o vendedor.


Situação atual de Boqueirão

De acordo com dados da Agência Estadual de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), o açude de Boqueirão registrou, nesta quarta-feira (7), volume de 24,3 milhões de metros cúbicos (m³), ou 5,9% do total de 411,6 milhões de m³ que pode armazenar.

Com a transposição, o manancial vem ganhando pouco mais de 300 mil m³ de água por dia, o que representou um salto de 14,1 milhões de m³ em abril, mês da chegada da transposição, para os 24,3 milhões de m³ atuais.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.