Início Geral

‘Quartas Acústicas’ apresenta grupo Apassionatto, em CG

O Projeto Quartas Acústicas apresenta nesta quarta, dia 23, o grupo Apassionatto com o show “O mundo é um moinho”, que propõe um espetáculo introspectivo, através de canções intensas que irão retratar sobretudo o amor. A apresentação tem início às 20 horas, na Sala Paulo Pontes, no Teatro Municipal Severino Cabral, e terá a participação especial de vários cantores, entre eles Adília Uchôa, Arly Arnaud, Adriano Moreno, Lemuel Guerra, Veronica Ryos, Lara Sales, e Jorge Ribbas. Os ingressos estão à venda por R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia entrada).

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

O show carrega o sentimentalismo presente na feminilidade do próprio Appassionatto, atualmente formado por três alunas de música da UFCG. “Estaremos cantando sobre o mais belo dos sentimentos, sobre o seu surgir, seu ápice e, pelo criador de grandes poetas e grandes canções, sua dor. O amor é retratado não apenas em sua singeleza e beleza, mas em especial em sua faceta mais temida e real, o sofrimento”, explicou Laís Oliveira, uma das integrantes do grupo.

A apresentação intimista e carregado de sentimento, desfruta de diversos gêneros musicais e nuances da nossa música brasileira. O repertório passeia por músicas consagradas de MPB, assim como releituras de músicas atuais. No repertório, canções de Tom Jobim, Ivan Lins, Jorge Vercillo, bem como clássicos, como a música que intitula o show, “O mundo é um moinho”, “Olhos nos olhos” e “Eu não existo sem você”.

O Appassionatto propõe-se a integrar o clássico e o popular desde sua composição, unindo voz, instrumentos eruditos e populares. Sendo assim, o show contempla uma formação instrumental diversificada ao decorrer do repertório, trazendo voz, violoncelo, violino, ukulele, piano, sanfona e instrumentos percussivos, tocados pelas integrantes alternadamente.

O Projeto Quartas Acústicas faz parte da programação do Teatro Municipal Severino Cabral, e acontece todas as quartas-feiras, na Sala Paulo Pontes. Na quarta-feira, dia 30, se apresenta o Opus Combo Jazz e na sequência: Alexandre Tan (07/12), Pepisho Neto (14/12) e Fabrício Ferreira (21/12).

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.