Início Geral

Quase 6 mil jovens realizam inscrição eleitoral em março na PB

A 2ª Semana do Jovem Eleitor realizada na última semana de março pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), em parceria com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), levou 5.961 jovens com idade entre 16 e 18 anos incompletos aos Cartórios Eleitorais para realizarem a inscrição eleitoral.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

O presidente do TRE-PB, desembargador José Aurélio da Cruz, que incentivou o projeto desde o princípio, considerou significativa a participação dos jovens nesta segunda campanha, principalmente porque superou em quase 1.000 o número de inscrições eleitorais realizadas na 1ª Semana.

“O número superior a campanha passada mostra que os jovens paraibanos este ano estão motivados a participar de forma expressiva das Eleições 2016 e eles são importantes para renovação do cenário eleitoral brasileiro”, afirmou o presidente.

Somando as duas campanhas para o alistamento do jovem eleitor na Paraíba foram realizadas 10.941 novas inscrições eleitorais.

O presidente do TRE-PB lembra que mesmo com a finalização da campanha, a inscrição eleitoral segue até o dia 4 de maio. Essa data também é o último dia para o eleitor requerer transferência de domicílio ou para o cidadão que mudou de residência dentro do município pedir alteração no seu título eleitoral e também para o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida solicitar sua transferência para seção eleitoral especial.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.