Moeda: Clima: Marés:
Início Saúde

Quase 9% dos estudantes da Paraíba experimentaram drogas ilícitas alguma vez

Dados são da Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar (Pense) 2019, divulgada na sexta-feira (10), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)
Mochilas, Mensalidades, Aulas
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Entre os escolares da Paraíba, aproximadamente 20,2 mil (8,9%) experimentaram drogas ilícitas alguma vez. A proporção era quase a mesma entre homens (9%) e mulheres (8,9%), assim como entre os estudantes de escolas públicas (9%) e privadas (8,6%).

Os dados são da Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar (Pense) 2019, divulgada na sexta-feira (10), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Feito por meio de um questionário auto aplicado, o levantamento apresenta informações sobre diversos aspectos da adolescência.

Além de ter sido a 8ª menor do país, a taxa ficou abaixo da média nacional (13%), embora tenha ficado acima da regional (7,9%).

O estudo indica ainda que aproximadamente 3,3% dos alunos relataram ter usado os entorpecentes pela primeira vez com 13 anos ou menos.

Nos 30 dias anteriores ao levantamento, 3,8% usaram drogas e 15,3% tinham amigos que usaram na presença deles pelo menos uma vez.

Palavras Chave

Saúde

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.