Moeda: Clima: Marés:
Início Cultura

Quatro convidados participam do De Repente na Rede Especial de Dezembro nesta quarta

Participam os poetas Regiopidio Lacerda (CE), Felipe Pereira (RN), Minervina Ferreira (PB) e Rogério Meneses (PB)
Espaço Cultural (Foto: Divulgação/Secom-PB)

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) exibe, nesta quarta-feira (8), o segundo programa da série especial do ‘De Repente na Rede’, versão alternativa do projeto ‘De Repente no Espaço’. Em formato em vídeo, a atração é exibida semanalmente, sempre às 19h, pelo canal da Funesc no YouTube (youtube.com/TVfunesc). Nesta edição, participam os poetas Regiopidio Lacerda (CE), Felipe Pereira (RN), Minervina Ferreira (PB) e Rogério Meneses (PB).

A apresentação é de Iponax Vila Nova, coordenador do projeto, que além de conduzir as cantorias dos artistas celebrados em cada edição, ainda ministra oficinas de declamação e versos pelo estado e coordena o Clube do Repente, em Campina Grande.

Regiopidio Lacerda é professor e cordelista, natural de Juazeiro do Norte (CE). Normalmente, ele leva a poesia para sala de aula, fazendo, inclusive, trabalhos, aulas e defesa de tese em poesia. Em 2016 participou de um festival na Funesc e é expectador ativo e participante de apresentações do De Repente.

Minervina Ferreira é natural de Cuité (PB). Já trabalhou como professora primária, agente de saúde municipal e é experiente repentista e cantadora de viola. Consciente de seu papel como artista popular, traz em seus versos reflexões sobre temas sociais e a condição das mulheres.

Rogério Meneses é natural de Imaculada (PB), onde iniciou a carreira de repentista. É formado em Ciências Sociais pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru, cidade onde reside atualmente. Tem quase 20 anos de profissão na cantoria, já participou de centenas de festivais e gravou três CDs e um DVD.

Felipe Pereira é um dos artistas mais jovens do gênero repente. É idealizador do projeto ‘Memórias da Poesia’, vitrine para jovens e veteranos. Começou a carreira em 2011, participando de projetos culturais promovidos pela prefeitura de Natal (RN).

Segundo Iponax Vila Nova, este mês de dezembro será composto por programas especiais, sempre com a participação de quatro convidados, contemplando um cantador mais experiente, uma poetisa, um jovem poeta integrante da nova geração do repente e um expectador. A cada quarta-feira, um novo grupo será apresentado.

Palavras Chave

Cultura

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.