Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Quatro dos cinco casos suspeitos de febre amarela na PB são descartados

Das cinco pessoas notificadas com suspeita de febre amarela na Paraíba, quatro foram liberadas dos hospitais e voltaram para casa. O outro paciente, um rapaz de 21 anos, continua internado no Hospital Universitário Lauro Wanderley, em João Pessoa. Embora com o diagnóstico clínico positivo para hepatite viral, ele permanece na unidade hospitalar para fazer novos exames e a Vigilância Epidemiológica Estadual ainda aguarda o resultado da sorologia para descartar em definitivo a suspeita de febre amarela.

As informações foram repassadas pela assessoria de comunicação da Secretaria Estadual de Saúde. Segundo a pasta, os quatro pacientes liberados dos hospitais e que estão em casa não receberam estão sem manifestação dos sintomas da febre amarela e o resultado dos exames feitos para diagnosticar ou não a presença do vírus deve sair em até dois meses. Dos cinco casos suspeitos, quatro dos pacientes moram em João Pessoa e o outro é uma mulher moradora do município de Alagoa Grande, Brejo paraibano.

Conforme o último boletim divulgado pela SES, essas cinco pessoas estiveram, nos últimos 15 dias, em pelo menos um dos brasileiros (São Paulo, Goiás, Minhas Gerais e Rio de Janeiro) monitorados pelo Ministério da Saúde e que estão em alerta para a propagação da febre amarela.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.