Início Notícias

Quatro partidos oficializam aliança proporcional para deputado estadual

Democratas, PPS, Rede e PMN oficializaram a aliança proporcional para deputado estadual, na manhã deste sábado (9). A aliança entre os partidos vai contar com 72 pré-candidatos que pretende disputar uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Os representantes das legendas afirmaram que essa é a primeira coligação proporcional a ser fechada na Paraíba para as eleições de outubro.

O pré-candidato do PSB ao Governo do Estado, João Azevedo, esteve presente ao lado do deputado federal e pré-candidato ao Senado, Veneziano Vital do Rêgo. Ele destacou a importância da coligação que vai apoiar a candidatura dele e focou no mesmo discurso de que o trabalho realizado por Ricardo Coutinho (PSB) necessita continuidade.

O presidente estadual do PPS, Nonato Bandeira, explicou que a coligação pretende fazer quatro ou cinco deputados estaduais. Ele acrescentou que a decisão de unir as quatros legendas aconteceu porque todas elas “têm o mesmo peso na disputa”. Ele também disse que a coligação para deputado federal ainda é definida, mas deve contar com a participação do PMN e Rede. “Acredito que para federal não contaremos com o DEM, que já tem um nome de peso que é o de Efraim Filho”, justificou. Nonato é pré-candidato a deputado federal.

O pré-candidato a deputado Estadual e presidente municipal do Democratas, Raoni Mendes, afirmou que a sigla pretende eleger ao menos dois candidatos. “É uma coligação com bons nomes que farão uma grande diferença no Legislativo Estadual”, disse.

Também participaram do encontro, o deputado federal Efraim Filho (DEM), Gerson Vasconcelos, porta voz da Rede, e o secretário Estadual do PMN, Alcimar Martins. O evento ocorreu no hotel Nord Class na Orla de Tambaú, em João Pessoa.

*Texto de Alexandre Kito, do Jornal Correio da Paraíba.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.