Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

‘Família’ de detento é presa por ameaçar testemunhas

Quatro pessoas de uma mesma família foram presas, na tarde dessa quinta-feira (29), durante a Operação Tentáculos, deflagrada pela Polícia Civil em três cidades da Paraíba. Um mandado de prisão foi cumprido em João Pessoa, contra um jovem de 19 anos que cumpre pena por homicídio na Penitenciária Doutor Romeu Gonçalves de Abrantes (PB1). Em Jacumã, Distrito de Conde, foram presos o irmão e a mãe do detento. Já em Campina Grande, a polícia prendeu uma tia do jovem.

Leia também:

Segundo a Polícia Civil, os familiares do preso do PB1 esconderam armas e outros objetos usados em crimes cometidos por ele e procuravam eliminar evidências que pudessem incriminar o parente, chegando até mesmo a ameaçar testemunhas que iriam depor contra ele. Além dos mandados de prisão, foram cumpridas cinco ordens de busca e apreensão nas casas dos investigados.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o jovem é suspeito de vários homicídios. Investigações apontaram que os familiares se tornaram cúmplices e formaram com ele uma organização criminosa cujo objetivo era prejudicar o andamento de inquéritos e dar suporte para que o suspeito escapasse impune dos crimes praticados.

A Operação Tentáculos foi realizada pela Delegacia de Homicídios de Campina Grande, com apoio da Delegacia de Homicídios de João Pessoa.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.