Professor

Economia

'Bastidores da Bica'

TV Correio

Imagem ilustrativa

Oito são presos suspeitos de fraudes em consignados

Operação aconteceu nesta terça-feira em Campina Grande. Um mandado de prisão ainda será cumprido

838
COMPARTILHE

Oito mandados de prisão foram cumpridos nesta terça-feira (9), durante a Operação Fanes, que investiga um grupo criminoso que atuou em Campina Grande, entre os anos de 2013 e 2015, praticando fraudes em centenas de benefícios previdenciários e empréstimos consignados.

*Matéria atualizada para corrigir o número de presos na operação; antes, o texto dizia que eram quatro, mas são oito presos.

Segundo o delegado Raone Aguiar, da Polícia Federal, oito mandados de prisão foram cumpridos em Campina Grande, um em Jaboatão dos Guararapes (PE) e outro em Curitiba (PR). Os dois últimos eram referentes a pessoas que já estavam presas.

Porém, segundo o delegado, um mandado de prisão ainda será cumprido. Os mandados de prisão foram expedidos pela Justiça Federal após o pedido do Ministério Público Federal ser deferido, para que os condenados em segunda instância passem a cumprir pena provisoriamente.

A partir de agora, os condenados ingressarão no sistema penitenciário para cumprimento de pena.

*Com informação de Ainoã Geminiano, do Jornal Correio da Paraíba

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas