Início Geral

Que venha a Lagoa

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, usou de toda a habilidade e serenidade que lhe são peculiares para aliviar o discurso da crise econômica, com o balanço de obras entregues e as que virão em 2016, em especial para a obra da Lagoa do Parque Solon de Lucena. Segundo o gestor, o parque será entregue em junho, que coincidentemente é o prazo final para que gestores, candidatos à reeleição, possam participar de inaugurações. A obra, já citei diversas aqui nesse espaço, é necessária, mas pelo que vi nos últimos dias… Na última segunda-feira, fui levar minha mãe ao Terminal Rodoviário de João Pessoa – esse merece um comentário à parte porque está realmente entregue e é preciso que o Governo do Estado tome uma decisão, e urgente – e percorri o entorno da Lagoa, aproveitando para avaliar as mudanças como cidadã, que percorre esse trajeto vez outra. Primeira sensação, ao fechar o anel interno para tráfego, parece que não pensaram no mais essencial: as pessoas que ali trafegam. As 7h30, mais parecia um enxame de abelha humano, que quando se joga uma pedra, fica meio sem saber para que lado ir. Nada que não seja resolvido e torço para que seja. Segunda sensação, tem uma faixa exclusiva para ônibus, mas algumas linhas circulam nas destinadas aos veículos. Por serem maiores, acabam “dando um chega pra lá” nos menores e, a qualquer hora dessas, haverá um acidente. Tudo bem, podem até me dizer que eu peguei um dia ruim. Mas, João Pessoa já tem um fluxo de veículos grande, visto que no trajeto dos Bancários ao Centro perdi quase 1 hora.

O gesto de bruno

Cotado para assumir a bancada de oposição na ALPB, o deputado Bruno Cunha Lima usou seu melhor sorriso, saiu da cadeira e se dirigiu à Mesa Diretora para cumprimentar o governador Ricardo Coutinho. Fez a política da boa vizinhança, o que é o correto para o bom diálogo, respeito e para a democracia.

Recado

O deputado Adriano Galdino usou a tribuna para um discurso de otimismo, mas de cobrança. Mandou um recado, mais parecendo um executor: “É hora de arregaçar as mangas”.

Ilha, não

O presidente da Casa Epitácio Pessoa ainda disse mais: “A Paraíba não é uma ilha”. Ele se referia ao fato de o Estado ter os “mesmos direitos” que os do Sul e Sudeste.

Fazendo…

No meio do discurso, Galdino aproveitou para cobrar o combate ao Aedes agypti e citou a médica campinense, Adriana Melo, que descobriu a ligação entre a microcefalia e o zika vírus.

…omarketing

O socialista puxou “a sardinha” para o lado dele, claro, e disparou: “Os avós paternos da médica são de Pocinhos [terra de Galdino]”. Tinha que fazer o marketing, dele…

‘Mais quinhentos’

Presidente da Câmara da Capital, o vereador Durval Ferreira quer dermarcar território para o PP, nas eleições deste ano. Foi claro ao dizer que a legenda é aliado do prefeito Luciano Cartaxo “desde a primeira hora”, mas lembrou que essa é outra eleição. Ou seja, são ‘mais quinhentos’…

Da base, apenas

E ainda emendou: “Não estou dizendo que rompi, que briguei, nem vou deixar a bancada. Estou dizendo que fazemos parte da base”. O problema é que o discurso fechado, na hora H, se abre…

Meio expediente

O expediente no TJPB e nas comarcas de João Pessoa será das 7h às 14h, hoje, devido aos festejos do ‘Folia de Rua’, com a apresentação do Muriçocas do Miramar.

Sem certeza

O deputado Anísio Maia disse não ter certeza se Charliton Machado, presidente do PT, seria o melhor candidato a prefeito de JP. Mas, ao mesmo tempo defende candidatura própria.

Com certeza

Só lembrando que Maia, hoje, integra a base de sustentação do governador Ricardo Coutinho, e que até bem pouco tempo defendia a aliança com o PSB.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.