Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Quedas e acidentes de moto lideram atendimentos do Trauma-JP

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, realizou durante o fim de semana 634 atendimentos, sendo 265 considerados graves ou gravíssimos.  Neste período, a unidade de saúde realizou 30 procedimentos cirúrgicos de alta e média complexidade. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da 0h da sexta-feira (10) até as primeiras horas desta segunda-feira (13).

Acidentes envolvendo quedas (119) e motos (79) lideraram, respectivamente, as entradas na unidade de saúde. Outros casos de emergência foram: atropelamento (13), queimadura (12), agressão física (11), automóvel (10), bicicleta (5), arma de fogo (5), arma branca (2), afogamento (2) e acidente de ônibus (1). As demais ocorrências foram clínicas com destaques para corpo estranho (62), trauma (34) e AVC (26).

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena atende casos de urgência e emergência, contudo, muitos procuram a instituição para atendimentos clínicos, não levando em consideração o tipo de assistência prestada pela unidade de saúde, voltado para situações de média e alta complexidade, a exemplo de vítimas de trauma (acidentes e desastres), violência, queimadura, Acidente Vascular Cerebral (AVC) e hemorragias digestivas.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.