
O médico Marcelo Queiroga, ex-ministro da saúde, concedeu entrevista à rádio 98 Correio, em João Pessoa, no programa Correio Debate, na qual abordou sua candidatura e a missão que lhe foi atribuída por Jair Bolsonaro, deixando claro que não há volta atrás de sua candidatura a prefeito de João Pessoa em 2024.. Segundo Queiroga, “trata-se de uma diretriz nacional e não é uma questão de convencer pessoas, mas sim de seguir a orientação do presidente”.
Questionado sobre possíveis divergências de correligionários de Bolsonaro, como Walber Virgulino, Cabo Gilberto e Nilvan Ferreira, Queiroga respondeu de forma contundente, afirmando que não há uma alternativa melhor para esses parlamentares do que se alinhar ao Partido Liberal, que é a legenda deles. Ele deixou claro que não há possibilidade de retroceder e que não está envolvido nos conflitos internos do partido, muitos gerados pelo deputado federal Welington Roberto (PL), reforçando que sua experiência e baseia na administração da maior crise sanitária enfrentada pelo planeta, a Covid-19, quando na função de Ministro da Saúde, foi o grande defensor da vacina, reafirmando inclusive ter tomando o imunizante cinco vezes.
A postura firme de Queiroga revela sua determinação em seguir adiante com a candidatura a prefeito de João Pessoa, mesmo diante de possíveis desafios e divergências internas. Sua gestão no Ministério da Saúde durante a pandemia do COVID-19 certamente lhe confere uma bagagem de conhecimento e experiência que podem influenciar sua atuação política.