Moeda: Clima: Marés:
Início Futebol

Quem deve jogar na maior competição de futebol do planeta?

Evento será realizado entre novembro e dezembro o Catar

A hora está chegando: a maior competição de futebol do planeta será realizada entre novembro e dezembro no Catar. O país é o primeiro do Oriente Médio a sediar o evento, que contará com oito estádios para os jogos. Agora, faltando pouco mais de quatro meses para a competição, as apostas de quem deve ser escalado para compor a seleção brasileira não param.

Especialista em futebol, Clizaldo Luiz Maroja Di Pace França chuta algumas possibilidades para o elenco deste ano. “Podemos dizer que já estejam garantidos em participar e representar nosso país no Catar a partir de novembro. Onde o técnico Tite consolidou uma base para atuar, sendo assim os prováveis jogadores selecionados; é possível afirmar, sem medo de errar, que 17 jogadores estão confirmados no grupo da seleção”, diz.

São eles:

– Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);

– Laterais: Danilo e Alex Sandro (ambos da Juventus) e Daniel Alves (Barcelona);

– Zagueiros: Thiago Silva (Chelsea), Marquinhos (PSG) e Éder Militão (Real Madrid);

– Volantes: Casemiro (Real Madrid), Fred (Manchester United) e Fabinho (Liverpool);

– Meio-campo: Lucas Paquetá (Lyon) e Philippe Coutinho (Aston Villa);

– Atacantes: Neymar (PSG), Raphinha (Leeds United) e Vinicius Jr. (Real Madrid);

“Salvo algum imprevisto negativo, como uma lesão grave que impossibilitaria a participação, eles estarão no grupo em condições normais”, diz o professor mestre do curso de Educação Física do Unipê.

Há, ainda, seis nomes em aberto na lista de Tite dos 23 a serem chamados, sendo um zagueiro, um lateral esquerdo, um meio-campista e três no ataque. Na opinião de Clizaldo, os favoritos são:

– Zagueiros: Gabriel Magalhães (Arsenal) ou Felipe (Atlético de Madrid);

– Lateral esquerdo: Renan Lodi (Atlético de Madrid), Guilherme Arana (Atlético-MG) ou Alex Telles (Manchester United);

– Meio-campo: Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Olympique de Marselha), Arthur (Juventus) ou Douglas Luiz (Aston Villa);

– Atacantes: Gabriel Jesus (Manchester City), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Antony (Ajax), Richarlison (Everton), Roberto Firmino (Liverpool) e ainda arriscaria Hulk (Atletico – MG).

Os jogos da seleção brasileira acontecerão em dias úteis e, tradicionalmente, há um costume de dar pausas para assisti-los. “Já imaginamos todos animados e esperançosos pela grande atuação da seleção brasileira.”

Na fase de grupos, o primeiro ocorrerá nos dias 24 de novembro contra a Sérvia, 28 de novembro contra a Suíça e 2 de dezembro contra Camarões. “Nas oitavas de final, o Brasil pode jogar no dia 5 de novembro, caso seja o 1º colocado do grupo G, ou no dia 6 de dezembro, caso fique em 2º lugar”, pontua.

Quer ser um profissional de Educação Física?

O curso do Unipê prepara os futuros profissionais para serem verdadeiros especialistas do movimento humano, numa formação humanística, com olhar crítico sobre a realidade e como a saúde e qualidade de vida se relacionam com os desafios da sociedade. Saiba mais sobre a graduação aqui!

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.