Moeda: Clima: Marés:

Quem são os 7 jogadores mais famosos do mundo atualmente?

Imagem: L.F.Salas

Você sabe quem são os jogadores mais famosos do mundo atualmente? Nessa lista já figuraram nomes inesquecíveis como Pelé e Maradona, mas quem são os mais conhecidos — e mais comentados — da atualidade?

Seja a título de curiosidade, para ter assunto em uma roda de conversa com os amigos ou para quando você quiser se entreter em uma aposta esportiva na Betfair, a seguir listamos os 7 nomes mais famosos do futebol atual de forma aleatória. Confira!

1. Lionel Messi

Vamos abrir a lista com o ganhador da Bola de Ouro de 2023, a oitava dele em toda a sua carreira. O campeão da Copa do Mundo 2022 teve um ano cheio de destaques e um dos maiores foi a sua contratação pelo Inter Miami, time da Major League Soccer dos Estados Unidos.

Messi foi apresentado no dia 16 de julho de 2023 e já disputou até o momento 14 jogos pelo time, onde marcou 11 gols e deu cinco assistências. O ponto alto até aqui foi a sua campanha na Copa das Ligas, um torneio que reuniu times da Liga Mexicana e da Major League Soccer.

2. Erling Haaland

Haaland é um jogador que certamente não pode faltar nessa lista. Com 56 gols marcados no total de jogos pelo Manchester City e pela seleção da Noruega, o atacante foi considerado como o principal artilheiro da temporada 2022/23.

No seu primeiro ano no Manchester City, Haaland marcou 562 gols em 53 partidas pelo clube. Por esse motivo, foi o artilheiro da Champions League e do Campeonato Inglês. Além disso, marcou 4 gols pela seleção do seu país de origem.

Pelo seu desempenho nessa temporada, o jogador recebeu o prêmio Gerd Müller na cerimônia da Bola de Ouro da France Football. Criado em 2021, esse prêmio tinha sido vencido até então apenas pelo polonês Robert Lewandowski.

3. Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo é um dos jogadores mais conhecidos de todos os tempos. O atacante português de 38 anos ostenta o título de maior artilheiro do mundo e atualmente joga para o Al Duhail Sports Club, time do Catar.

2023 foi o primeiro ano em que Cristiano Ronaldo jogou fora do futebol europeu. Dos 43 gols que o jogador marcou, 25 foram pelo Campeonato Saudita, 9 pelas eliminatórias da Eurocopa, 6 pela Copa dos Campeões Árabes e 3 pela Champions Asiática.

4. Kylian Mbappé

O atacante francês Mbappé vem atraindo bastante a atenção do público nos últimos anos, o que fez com que conquistasse o status de um dos jogadores mais famosos do mundo atualmente. Na edição 2023 do prêmio Bola de Ouro, ficou em terceiro lugar, atrás apenas de Haaland e de Messi, ex-companheiro do Paris Saint-Germain.

Na temporada passada, Mbappé marcou 54 gols em 54 jogos e deu 14 assistências tanto pelo PSG quanto pela seleção da França. Ele conquistou o título da Supercopa da França 2022 e da Ligue 1. Fora esses títulos, também foi vice-campeão da Copa do Mundo no Catar.

5. Vinicius Júnior

O atacante Vinicius Júnior, do Real Madrid, foi o único brasileiro entre os 30 jogadores indicados à Bola de Ouro 2023. Na premiação, ele conquistou o Prêmio Sócrates, que vai para o jogador com o maior envolvimento em projetos sociais. Vini Jr. Citou a sua luta contra o racismo em seu discurso na cerimônia.

Com apenas 23 anos, o jogador apareceu entre os finalistas da Bola de Ouro pela segunda vez consecutiva. Na premiação de 2022, ficou na oitava colocação após conquistar a Champions League e o Campeonato Espanhol.

6. Neymar

Figura polêmica, Neymar é outro brasileiro que figura na lista dos jogadores mais famosos do mundo. O craque, que já teve muito destaque nos últimos 10 anos, atualmente joga pelo Al-Hilal e vai fechar 2023 com apenas 17 partidas oficiais disputadas. Isso porque a sua mais recente lesão, uma ruptura de ligamento do joelho esquerdo, deve mantê-lo afastado dos campos por, no mínimo, seis meses.

7. Robert Lewandowski

Robert Lewandowski é considerado como um dos melhores atacantes da sua geração. O jogador polonês já balançou a rede por diversas competições, entre ligas nacionais, competições europeias, torneios de copa e vários outros. Ao todo, conta com 649 gols marcados em toda a sua carreira.

Dono de diversos recordes no Bayern de Munique — o que é algo bem difícil de estabelecer, diga-se de passagem, por conta do que Gerd Müller estipulou décadas atrás —, Lewandowski deixou o clube alemão e na temporada de 2022/23 defende o Barcelona e desempenha uma ótima campanha.

E aí, você concorda com essa lista dos jogadores mais famosos do mundo atualmente? Tiraria algum? Colocaria alguém? Por mais que isso seja bastante subjetivo e envolve gosto pessoal, você pode usar essa lista para se entreter em uma esporte bet ou para debater com amigos.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.