Início Geral

Quem vai me salvar

Mais de três milhões de brasileiros foram às ruas, segundo dados da Polícia Militar, no último domingo, dizer não a corrupção e, principalmente, à presidente Dilma Rousseff, a Lula e ao PT. Um movimento legítimo, democrático. Foram todos contra um (leia-se quem Dilma Lula e o PT), mas preciso saber, e urgente, quem está em meu favor. Estou em coma, perdendo forças, meus batimentos cada vez mais fracos, preciso de ajuda. Não posso mais esperar! Muitos podem me tirar da situação em que me encontro, mas me dão as costas. Logo a mim, que tanta riqueza já lhes dei e tantas outras ainda tenho a oferecer, basta que me tirem dessa UTI. Sozinho não conseguirei.

Não adianta ficar culpando um e outro, cruzar os braços como se também não tivesse culpa, minha situação é crônica e se agravou ao longo das gerações. Só preciso que ajam, saiam da inércia, descruzem os braços e me ajudem a sair do leito de morte, pois se eu morrer mais de 200 milhões de brasileiros sofrerão pela irresponsabilidade de 513 deputados federais, 81 senadores e do Governo Federal, que estão pensando em tudo, menos em minha salvação. Chamo-me Brasil e preciso da ajuda de todos, inclusive, da população que foi às ruas pedir o fim da corrupção na política. Preciso que cada brasileiro combata a mesma corrupção que ocorre todos os dias, em pequenos gestos, dentro de suas próprias casas. Encerro com as palavras de Cecília Meireles: “A maior pena que eu tenho… não é de me ver morrendo, mas de saber quem me mata”.

Estrada errada?

Pré-candidato a prefeito de João Pessoa, o deputado federal Wilson Filho parece que esqueceu de que é em João Pessoa que ele tem que fazer. “Estive nas cidades de #JoãoPessoa, #Sousa, #Cajazeiras, #Uiraúna, #Patos, #Taperoá, #Itaporanga, #SãoJosédeCaiana e #JuncodoSeridó”, destacou o petebista no Twitter.

Galdino

O deputado Adriano Galdino está numa empolgação só. Quer que o PMDB indique a vice na pré-chapa do PSB em Campina Grande. E ele já tem até o nome: Ana Cláudia Vital do Rêgo, esposa de Veneziano.

Empolgado

Dizem que a manutenção da pré-candidatura de Galdino em Campina passa pela decisão do PMDB na Capital. Se abrirem aqui para o PSB, PSB abre lá.

Sem pressa 1

Ao ser perguntado sobre a situação, o presidente do PSDB estadual, ex-deputado Ruy Carneiro, usou uma de suas frases favoritas: “Quem tem tempo, não tem pressa”. E não tem mesmo. Convenção só em julho.

Sem pressa 2

E, se for parar para pensar, o PSDB está até vantagem. Não tem um nome para encabeçar chapa, mas tem musculatura política, puxada por Cícero Lucena.

Parque parahyba

O vereador Lucas de Brito cobrou da Prefeitura da Capital a execução da 2ª etapa do projeto do Parque Parahyba. A questão é que o Governo do Estado já apresentou projeto, aprovado pelos moradores, mas vai ficar faltando uma parte. Lucas quer que a PMJP faça o restante. Pense, numa discussão que será longa.

PMDB da Capital

O deputado federal Manoel Junior reuniu a Executiva Municipal do PMDB, ontem, em João Pessoa, para discutir novas filiações e a linha de articulação da chapa proporcional, com vistas às eleições deste ano.

Renovação

“Vamos colaborar para renovar a Câmara dos Vereadores e para restaurar o sentido sério da política”, disse o pré-candidato a prefeito.

Estatuto 1

Ouvidor do TJPB, Fred Coutinho está em Brasília com integrantes da Comissão de Análise e Adequação do Estatuto do Colégio de Ouvidores Judiciais. O encontro é no Superior Tribunal Militar.

Estatuto 2

A comissão vai elaborar o texto do estatuto do Cojud. Ainda na pauta, a normatização dos direitos do cidadão quanto ao acesso ao serviço público.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.