O projeto Quintas Aumentadas, da Usina Musical, continua esta semana com mais duas atrações: o grupo Por do Som, apresentando o show ‘A Pesar Com Tudo’; e a cantora Gabriella Grisi, com o show ‘Cravo e Canela’. Todas as quintas-feiras de janeiro serão de shows autorais de artistas da nova geração da música de João Pessoa.
O projeto Quintas Aumentadas teve início em 2010, circulando em bares da capital, com o objetivo de expor músicas autorais, mirando também a formação de público. Dele criou-se o projeto Novos Compositores, em 2011, o qual participou do BNB Cultural, nas cidades Sousa e Uirauna. O resultado é a criação de diversos trabalhos autorais na cidade, tais como os que serão apresentados nesse evento.
Os artistas
Da cidade de João Pessoa, o grupo instrumental Por do Som teve início em 2010, participando da Mostra de Música do SESC, com a música ‘por do som’. Liderado pelos irmãos Rudá Barreto (guitarra) e Uaná Barretos (piano), o trabalho consiste em uma varredura por diversos gêneros musicais, com um investimento forte nas articulações rítmicas. Os demais integrantes são Dennis Bulhões (Bateria), Ilder Bass (Baixo), Luiz Carlos (Sax) e Tiago Moura (voz). Na ocasião, terá a participação do cantor e compositor Adeildo Vieira e da cantora Regina Limeira.
Também da capital, Gabriella Grisi iniciou sua relação com a música aos 14 anos, estudando canto lírico e vários instrumentos ao longo dos estudos. Cantora e compositora, hoje é estudante do curso sequencial de música da UFPB, área de canto popular, onde montou o show Cravo e Canela, inspirado no romance Gabriela, de Jorge Amado. Grisi será acompanhada por Helinho Medeiros (teclado e acordeon), Gledson Meira (bateria), Léo Meira (guitarra), Adriano Ismael (contrabaixo), Léo Santos (percussão), Giovanna Maropo e Letícia Costa (backvocal), com participação especial do cantor Felipe Alcantara (Os Gonzagas) e Soraya Longo.