Moeda: Clima: Marés:
Início Entretenimento

‘Quintas Dialógicas’ discute o feminismo afro latino de Lélia Gonzalez

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) realiza, nesta quinta-feira (12), mais uma edição do projeto ‘Quintas Dialógicas’, organizado pelo Cine-Teatro São José de Campina Grande, em parceria com a TV UEPB. A convidada é a jornalista e professora universitária Carla Borba, que conversará sobre o tema “Lélia Gonzalez: uma voz feminina negra com nome e sobrenome”. A atividade ocorre às 18h, com transmissão ao vivo no canal da Funesc no YouTube e TV UEPB. A apresentação fica a cargo do músico e produtor cultural Toninho Borbo.

Leia também:

Além de graduada em Jornalismo e professora da Unifacisa e de cursos de pós-graduação em Campina Grande, Carla Borba é mestre em Ciências Sociais, especialista em Metodologia do Ensino Superior e pós graduanda em Direitos Humanos pela PUCRS.

No mês em que se celebra o Dia da Consciência Negra, ela é convidada para uma conversa dirigida, sobretudo, à população negra, trazendo à tona a memória de Lélia Gonzalez, pioneira nas discussões intelectuais sobre relação entre gênero e raça no Brasil, responsável também por denunciar o racismo e o sexismo que sofrem as mulheres negras em obras literárias, acadêmicas e na política.

As ‘Quintas Dialógicas’ são uma iniciativa da Funesc, cuja ideia é promover um debate franco e aberto entre a sociedade, artistas e acadêmicos, trazendo assuntos multidisciplinares, temas diversos relacionados ao conceito de cultura, no âmbito da sociologia, filosofia, mídia, tecnologia, entre outros.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.