Moeda: Clima: Marés:
Início Entretenimento

‘Quintas Dialógicas’ discute o feminismo afro latino de Lélia Gonzalez

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) realiza, nesta quinta-feira (12), mais uma edição do projeto ‘Quintas Dialógicas’, organizado pelo Cine-Teatro São José de Campina Grande, em parceria com a TV UEPB. A convidada é a jornalista e professora universitária Carla Borba, que conversará sobre o tema “Lélia Gonzalez: uma voz feminina negra com nome e sobrenome”. A atividade ocorre às 18h, com transmissão ao vivo no canal da Funesc no YouTube e TV UEPB. A apresentação fica a cargo do músico e produtor cultural Toninho Borbo.

Leia também:

Além de graduada em Jornalismo e professora da Unifacisa e de cursos de pós-graduação em Campina Grande, Carla Borba é mestre em Ciências Sociais, especialista em Metodologia do Ensino Superior e pós graduanda em Direitos Humanos pela PUCRS.

No mês em que se celebra o Dia da Consciência Negra, ela é convidada para uma conversa dirigida, sobretudo, à população negra, trazendo à tona a memória de Lélia Gonzalez, pioneira nas discussões intelectuais sobre relação entre gênero e raça no Brasil, responsável também por denunciar o racismo e o sexismo que sofrem as mulheres negras em obras literárias, acadêmicas e na política.

As ‘Quintas Dialógicas’ são uma iniciativa da Funesc, cuja ideia é promover um debate franco e aberto entre a sociedade, artistas e acadêmicos, trazendo assuntos multidisciplinares, temas diversos relacionados ao conceito de cultura, no âmbito da sociologia, filosofia, mídia, tecnologia, entre outros.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.