Quinteto da Paraíba
Quinteto da Paraíba (Foto: Reprodução/Facebook)

Quinteto da Paraíba se apresenta em NY, com transmissão pela internet

Quinteto da Paraíba é do Departamento de Música Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e atua há quase três décadas

4
COMPARTILHE

O Quinteto da Paraíba se apresenta na noite desta terça-feira (29) no Setnor Auditorium, na cidade de Siracusa, no estado de Nova York, nos Estados Unidos. A perfomance será transmitida ao vivo pela internet, assista aqui, a partir das 20h30 (horário da Paraíba).

O Quinteto da Paraíba é do Departamento de Música da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), onde é residente há quase três décadas. Hoje, é um dos mais renomados grupos de música de câmara do Brasil. Viajando com versatilidade entre concertos e música popular, o Quinteto da Paraíba já gravou vários CDs e já apareceu em DVDs, trilhas sonoras de filmes, shows e turnês no Brasil e no exterior.

O grupo faz residência na Escola Setnor de Música, onde trabalhará com os alunos da SU Orquestra, do Morton Schiff Jazz Ensemble, e do Samba Laranja, The S.U Brazilian Ensemble.

Eles trabalharão com estudantes, gravando composições, darão aulas particulares para estudantes e participarão de reuniões do fórum da indústria musical e da educação, além de convocar toda a escola, conversando com os alunos sobre carreiras, programas especiais e muito mais. Vários eventos serão gratuitos e abertos ao campus e às comunidades locais.

O Quinteto da Paraíba é formado por Thiago Formiga, violino; Ulisses Silva, viola; Ronedilk Dantas, violino; Nilson Galvão, violoncelo; e Xisto Medeiros, baixo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas