Início Geral

Racha no PP e investidas do PMDB amea?am tirar paraibano de Minist?rio das Cidades

Mesmo sendo um nome com a aprovação da presidenta Dilma Rousseff, reeleita no segundo turno, o deputado federal paraibano Aguinaldo Ribeiro (PP) tem o cargo de ministro ameaçado na equipe do próximo governo petista. O Partido Progressista quer continuar comandando a pasta, mas o nome que a legenda defende é do presidente nacional, senador Ciro Nogueira (PI).

Além do PP, o PMDB também está de olho no Ministério das Cidades. O partido do vice-presidente Michel Temer defende um rodízio entre os partidos da base aliada que ocupam cargos em ministérios para um segundo governo Dilma.

Aguinaldo tem sempre recebido da presidenta Dilma elogios por sua atuação à frente do Ministério das Cidades. O PP já mandou um recado para o Palácio do Planalto, alegando que não se sente confortável em fazer rodízio de pastas com outros partidos.

Integrantes da bancada da legenda defendem o nome do senador Ciro Nogueira para comandar a pasta a partir de 2015.

A avaliação é de que o racha no PP durante as eleições pode diminuir a participação do partido no segundo governo. Praticamente metade da bancada apoiou a candidatura de Aécio Neves (PSDB) na corrida presidencial deste ano.

O PP ressalta que, apesar da divisão, o presidente da legenda conseguiu para Dilma o mais importante, o tempo de televisão do partido.
 
O PMDB quer trocar o Ministério das Minas e Energia pelo Ministério das Cidades.

Entre os programas dentro do orçamento do Ministério das Cidades está o ‘Minha Casa, Minha Vida’, um dos carros-chefes da gestão petista.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.