Racionamento em Campina acabará aos poucos após chegada da transposição; vídeo

26
COMPARTILHE

A Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado (Aesa) tem acompanhado os trabalhos da transposição do Rio São Francisco. O presidente do órgão estadual, João Fernandes, concedeu entrevista à TV Correio nesta segunda-feira (6) e, dentre os assuntos tratados quanto à preparação da Paraíba para o recebimento da água do ‘Velho Chico’, disse que o racionamento em Campina Grande deverá ser encerrado, após ser reduzido gradativamente, assim que o reservatório de Boqueirão ultrapassar cerca de 30 milhões de metros cúbicos. Deverá haver, também, um aumento da vazão disponível para a cidade. Confira abaixo vídeo da TV Correio.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Fernandes disse que, após a chegada da água a Monteiro, no Cariri da Paraíba, a 305 km de João Pessoa, o trajeto até Boqueirão deve acontecer em um período de 30 a 45 dias. Ele também destacou que houve uma aceleração do processo graças à utilização de bombas emprestadas pelo governo de São Paulo.

“Eu acho que está dentro do planejado, do programado”, declarou, dizendo também que ao governo estadual cabe a limpeza do canal. “Entre Monteiro e Camalaú está tudo limpo. Ele continua limpando na direção do Congo, na de Caraúbas, de São Domingos do Cariri, até chegar a Cabaceiras”, acrescentou.

Confira vídeo da TV Correio:

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas