Moeda: Clima: Marés:
Início Jornalismo

Rádio Correio ganha menção honrosa no 16º Prêmio Abracopel de Jornalismo

Trabalho de Wendell Rodrigues e Eufênia Pereira foi premiado na Categoria Nacional Mídia Eletrônica Rádio
Foto: Divulgação

O especial ‘Perigo Invisível’, de Wendell Rodrigues e Eufênia Pereira, ganhou Menção Honrosa no16ºPrêmio Abracopel de Jornalismo, organizado pela Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade. O anúncio foi feito nessa quinta-feira (30), em São Paulo.

“Esse reconhecimento me deixou feliz por se tratar de um trabalho, que foi desenvolvido para salvar vidas, conscientizando sobre como evitar acidentes de origem elétrica”, destacou Wendell, que esteve presente na solenidade, na sede da Federação das Indústrias de São Paulo.

Dividido em duas partes, o trabalho fez um alerta para o número de pessoas mortas, vítimas de algum acidente elétrico. A Paraíba está entre os estados com maior número de vítimas. As reportagens foram veiculadas, nos dias 12 e 13 de janeiro de 2023, no programa Correio da Manhã, ancorado por Jaceline Marques, mas que nos dias da exibição foram apresentadas por Emerson Machado e Flávio Fernandes

“Participar de reportagens com Wendell é sempre a certeza que teremos um viés educativo e social. Os conteúdos são sempre muito relevantes e bem trabalhados por ele”, comentou Eufênia Pereira, que colaborou na produção e foi a responsável pela Edição de áudio, sonorização e Pós-produção das matérias.

A Editora de Radiojornalismo, Ana Claudia Brandão,festejou o reconhecimento. “Essa premiação é muito honrosa para todos nós. É um reconhecimento de uma missão que está sendo cumprida com foco na informação que pode mudar e salvar vidas”, festejou. Ana também ressaltou a construção da narrativa do trabalho. “A sensibilidade do repórter Wendell Rodrigues conseguiu abordar um tema grave de uma forma sensível e cuidadosa”, concluiu.

Anuário Estatístico de acidentes de origem elétrica

No evento, também foi lançado o Anuário Estatístico de Acidentes de Origem Elétrica 2023 – base de dados 2022.Os dados foram coletados entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2022.Três critérios básicos orientam a estruturação do Anuário: 1) acidentes com choques elétricos; 2) acidentes com incêndios por sobrecarga de instalações elétricas; e 3) acidentes com descargas atmosféricas. O Anuário é a mais completa pesquisa sobre acidentes elétricos no Brasil e tem sido usado como instrumento de pesquisas em vários países do mundo.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.