Moeda: Clima: Marés:
Início Dramaturgia

Rafael Gualandi vai além da interpretação em Reis: ‘Levo para a minha vida’

Ator reforçou a importância da cumplicidade e da união com o elenco da série para o sucesso da superprodução
Rafael Gualandi estreia na RECORD e elogia união do elenco (Foto: Divulgação/Seriella Productions)

Nos episódios finais de Reis — A Divisão, o público conheceu os filhos de Roboão (Heitor Martinez) e Maalate (Bianka Fernandes) adultos. Entre eles, estava Samarias, interpretado por Rafael Gualandi. Estreante na emissora, o ator contou ao site oficial como se preparou para viver o príncipe ao lado dos colegas de elenco, e reforçou como a amizade e a cumplicidade ajudou na hora de interpretar irmãos na série.

“Como somos sete irmãos, desde o princípio nos unimos e isso fez uma grande diferença. Ter o Heitor Martinez como meu pai, que é alguém que eu já conhecia e tenho uma relação de carinho, foi bem interessante”, ressaltou.

Na trama, Rafael interpreta o filho do meio, Samarias, irmão de Jeús (Rômulo Weber) e Zaã (Diogo Tarré) por Maalate (Bianka Fernandes), e Abias (Gabriel Vivan), Atai (Bernardo Busnello), Ziza (Eike Duarte) e Selomite (Arthur Guterres) por Maaca (Juliana Knust).

untos, os atores estudaram os personagens com a preparadora de elenco da série Fernanda Guimarães, que ajudou na compreensão dos conflitos que envolvem os príncipes.

“Tivemos uma preparação com todos os irmãos, conversamos sobre os personagens em si para entender as relações. Fizemos vários exercícios para nos conectar. Foi bem legal e, em menos de dois meses, estabelecemos uma relação muito íntima para quem havia se conhecido em tão pouco tempo. Hoje, viramos amigos para a vida e tudo isso contribui, a relação fica muito mais próxima da realidade”, afirmou.

Rafael destacou a escolha de Bianka Fernandes, que vive a mãe dos jovens vividos por ele, Rômulo Weber e Diogo Tarré, em se aproximar para conhecê-los melhor, o que ajudou a desenvolver melhor as cenas.

“Antes de começar, a Bianka pegou nosso contato e mandou mensagem para a gente, abrindo um grupo para conversarmos e marcarmos de fazer algo fora, para ganhar essa intimidade. Isso foi ótimo. Depois, tivemos uma preparação com ela e o Heitor. A Bianka é uma pessoa incrível, muito determinada”, elogiou o ator.

Sobre Samarias, Rafael contou que há entre Maalate e os filhos uma relação pautada no amor, carinho e união: “Ele é o braço-direito de Jeús, se vê politicamente no irmão, quer que ele seja rei para ter poder também. O Samarias é uma mescla de Jeús e Zaã. O Jeús é muito centrado, sabe que vai ser rei por ser o primogênito. E o Samarias tem a responsabilidade dele e um lado cômico do Zaã, que é mais brincalhão. Onde ele está, ele se adapta”.

No entanto, Jeús foi preterido por Abias, filho favorito de Roboão, que foi escolhido para ser o sucessor do trono de Judá. A partir daí, a rivalidade entre os irmãos foi declarada e os conflitos entre eles apenas começaram.

“Os irmãos não têm raiva do Abias, mas sim da Maaca, porque ela é a manipuladora. A gente tem um carinho por ele, mas desconta a raiva por conta da mãe”, revelou Rafael, que está muito feliz em fazer parte de Reis e quer que o público aproveite ao máximo a série:

“Aprendo e levo para a minha vida muitas coisas que leio e faço em cena. Que o público curta muito com a gente, se divirta e aproveite essa história que está linda”.

Como será que fica a relação entre os irmãos? Descubra em Reis —A Emboscada no Univer Vídeo.

Receba todas as notícias do Portal Correio no WhatsApp

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.