Raimundo Lira confirma aprovação de dotação de R$ 7,99 milhões para Ramal Piancó

22
COMPARTILHE

O Senador Raimundo Lira (PMDB-PB) confirmou a aprovação de uma dotação orçamentária de R$ 7,99 milhões para serem investidos no Ramal Piancó, incluído no projeto original de transposição do Rio São Francisco.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Segundo Lira, o empréstimo para assegurar a obra já recebeu a pré-aprovação do Banco Mundial, que financiará o ramal. Além do mais, de acordo com o Senador, também foi incluído pelo governo federal na continuação da obra da transposição do ‘Velho Chico’.

Conforme antecipou Raimundo Lira, o rio Piancó, no Sertão paraibano, será perenizado para receber água do Rio São Francisco e abastecer o sistema Coremas Mãe D’água, que é o maior reservatório da Paraíba. O excesso de água seguirá pelo rio Piranhas até a barragem Armando Ribeiro, no Rio Grande do Norte.

“Esse projeto vai dar segurança hídrica a Patos, por exemplo, e a todas as cidades do Sertão abastecidas pela adutora do Sabugi, que foi construída pelo governador José Maranhão”, disse.

Segundo Lira, o governo federal considera a transposição a obra mais importante do país, sobretudo porque atenderá a região Nordeste, com 12 milhões de habitantes, nos estados da Paraíba, Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas