Início Geral

Raimundo Lira é indicado pelo PMDB para presidir comissão do impeachment no Senado

O senador paraibano Raimundo Lira foi indicado pela bancada do PMDB para presidir a comissão especial que analisará o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, que será instalada na próxima segunda-feira (25). Na ocasião, serão eleitos o presidente e o relator. O bloco do PSDB deve ficar com a relatoria na comissão. O senador Antônio Anastasia (PSDB-MG) será o indicado para esse cargo.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Com a indicação de Lira, serão três paraibanos na comissão especial do Senado. Além dele, serão Cássio Cunha Lima (PSDB) e Lindbergh Farias (PMDB-RJ), que também é paraibano, mas foi eleito pelo Rio de Janeiro.

A indicação do nome de Lira foi feita por Eunício Oliveira, líder da bancada no Senado, e foi confirmada em primeira mão pela colunista do jornal ‘Correio da Paraíba’, no programa ‘Correio Debate da TV Correio HD’, nesta quarta-feira. Raimundo Lira revelou que aceitou a indicação e que já estaria se debruçando sobre o processo. Também confidenciou que convocará técnicos especialistas do Congresso Nacional para a comissão.

Nesta terça (19), o senador José Maranhão (PMDB) já havia informado ao partido que estava abdicando da indicação do seu nome para compor a comissão especial do Senado. 

O presidente do Senado, Renan Calheiros, anunciou que a comissão especial que analisará o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff será instalada na próxima segunda-feira (25), quando elegerá presidente e relator. Os blocos partidários têm até o fim desta semana para indicar seus 21 representantes — e igual número de suplentes.

O anúncio deu início à tramitação oficial do impeachment no Senado. Na sessão plenária desta terça-feira (19), o 1º Secretário da Casa, senador Vicentinho Alves (PR-TO), fez a leitura da denúncia de crime de responsabilidade contra a presidente Dilma e da autorização da Câmara dos Deputados para abertura do processo.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.