Raio X revela quem já garantiu vaga na Copa do Mundo da Rússia

50
COMPARTILHE

A Copa da Rússia é logo ali. Bom, não logo ali, mas está perto. E 15 seleções já garantiram presença na competição que promete parar o mundo no ano que vem. O Brasil, invicto sob o comando de Tite, é uma delas.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

A esperança do hexa está depositada principalmente no bom futebol e entrosamento dos atacantes Neymar, do PSG, e Gabriel Jesus, do Manchester City. Veja a seguir quem mais já carimbou passaporte rumo ao Mundial.

Dona da casa, a Rússia, tem presença garantida na competição, mas precisa melhorar se quiser fazer bonito diante de seus torcedores.

A seleção da Inglaterra, campeã do mundo em 1966, também carimbou seu passaporte e vai forte em busca do bi.

Atuais campeões mundiais, os alemães estarão na Rússia em busca do pentacampeonato mundial.

Donos da taça na África do Sul em 2010, os espanhóis, de Jordi Alba e companhia, são outra força europeia confirmada na Copa.

Líderes do ranking da Fifa por vários meses consecutivos, os belgas, que encantam pelo futebol-arte, carimbaram o passaporte com certa facilidade e estarão na Rússia.
A Polônia, do goleador Lewandowski, carimbou o passaporte no domingo (8), após bater em Montenegro, e chegará ao Mundial como cabeça de chave.

Nas Eliminatórias da Concacaf o México já se garantiu, assim como a Costa Rica, após jogo dramático diante da seleção de Honduras

Pela Ásia, as vagas já garantidas estão com Irã, Arábia Saudita, Coreia do Sul e Japão.

As Eliminatórias Africanas correm soltas e, até agora, duas seleções se garantiram. A Nigéria foi a primeira. E, neste domingo, com dois gols de Salah, o Egito venceu Congo por 2 a 1 e garantiu presença em uma Copa após longa ausência. A torcida não tinha chance de ver sua seleção em um Mundial desde 1990.

Muita água ainda vai rolar nas Eliminatórias, mas duas seleções tradicionais correm sérios riscos de não estar na Rússia. A Holanda, que precisa vencer a Suécia por sete gols de diferença.

E a Argentina, de Lionel Messi, que terá que torcer para o Brasil vencer o Chile e ainda fazer sua parte na última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas