Início Geral

Ranking coloca JP e CG entre as melhores cidades do Brasil em saneamento básico

Um estudo elaborado pelo Instituto Trata Brasil revela que João Pessoa e Campina Grande estão bem posicionadas no novo Ranking do Saneamento Básico das 100 maiores cidades brasileiras. O levantamento, divulgado nesta segunda-feira (20), mostra que Campina ocupa a 18ª posição no Brasil, sendo a segunda melhor do Nordeste. Na 42ª colocação geral, João Pessoa aparece em 1º lugar entre as capitais nordestinas e a 9ª no Brasil.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Em comparação ao estudo divulgado no ano passado, Campina Grande subiu 11 posições. Assim como João Pessoa, a Rainha da Borborema também aparece entre as 16 cidades no Brasil em que 100% da população urbana é atendida com água tratada. No quesito esgotamento sanitário, as duas cidades paraibanas também se destacam no ranking. Campina tem uma cobertura de 88,28%, enquanto João Pessoa de 75,71%.

Lançado desde 2009 pelo Instituto Trata Brasil, o novo Ranking do Saneamento Básico das 100 maiores cidades do país é feito em parceria com a empresa GO Associados, especializada em saneamento básico. O estudo usa dados oficiais do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS), do Ministério das Cidades – ano base 2015. O trabalho avalia a evolução dos indicadores de água, esgotos, investimentos e perdas de água nas maiores cidades brasileiras.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.