Moeda: Clima: Marés:
Início Esportes

Raposa e Belo chegam confiantes na final do Campeonato Paraibano

Ao contrário do Botafogo, que vem de uma desgastante sequência de jogos decisivos pelo Paraibano e pela Copa do Nordeste, o Campinense chega ao primeiro jogo da final bem descansado. Após eliminar o Grêmio Serrano na semifinal, a Raposa teve um intervalo de dez dias sem partidas e pôde se preparar bem para o confronto diante do Belo.

Além de ter sua equipe descansada, o técnico Ruy Scarpino também comemora o fato de ter praticamente todo o elenco à disposição neste momento decisivo. A única baixa no time segue sendo o centroavante Rodrigo Silva, que está em processo de recuperação de uma lesão no joelho e só deve voltar a jogar na Série D do Campeonato Brasileiro.

O Botafogo também chega à final muito confiante, apesar do desgaste de ter jogado sete partidas, a maioria delas de caráter decisivo, num intervalo de 25 dias. As duas vitórias sobre o Treze, que garantiram ao time as vantagens na decisão, deixaram o elenco ainda mais animado.

Assim como Ruy Scarpino, Leston Júnior não tem muito o que lamentar em relação aos atletas à disposição. A única baixa importante é o lateral-esquerdo Fábio Alves, que vem desfalcando o time há mais de um mês por uma lesão no joelho. Com isso, o meia Mazinho seguirá jogando improvisado no setor.

Leston deve mandar a campo praticamente o mesmo time que ganhou do Treze no último domingo. A única dúvida é no meio-campo. Hiroshi e Carlos Renato disputam um lugar na equipe.

Boa notícia

A Federação Paraibana de Futebol (FPF) anunciou ontem a premiação para os finalistas do Paraibano. De acordo com a entidade, o campeão levará R$ 90 mil, enquanto o segundo colocado ficará com R$ 60 mil. Os recursos foram obtidos através do patrocínio da Caixa Econômica Federal.

FICHA TÉCNICA:

CAMPINENSE: Jefferson, Alex Murici, William Goiano, Jensen e Rafael Araújo; Neto, Felipe Macena, Marcinho e Jackinha; Müller Fernandes e Tarcisio.

Técnico: Ruy Scarpino.

BOTAFOGO: Saulo, Felipe Cordeiro, Gladstone, Lula e Mazinho; Rafael Jataí, Rogério, Hiroshi (Carlos Renato) e Marcos Aurélio; Dico e Nando.

Técnico: Leston Júnior.

ARBITRAGEM: Francisco Carlos Nascimento, Maxwell Rocha, Rondinelle dos Santos Tavares e Diego Roberto.

LOCAL: Estádio Amigão, às 20h30.

*Texto de Allan Hebert, do Jornal Correio da Paraíba.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.