Início Futebol

Raposa vence e sai em vantagem na decisão do Paraibano

Meia Edinho saiu do banco de reservas no 2º tempo e logo no primeiro lance marcou o gol da vitória do Campinense
Campinense x Sousa final paraibano
Equipes se enfrentaram no estádio Amigão (Foto: Divulgação)

O herói da vitória do Campinense saiu do banco de reservas e no primeiro toque colocou a bola para o gol. Com o placar de 1 a 0 sobre o Sousa, a Raposa sai na vantagem para conquistar o título do Paraibano de 2021. O meia Edinho fez a festa rubro-negra nesta sexta-feira (17), no estádio Amigão, em Campina Grande.

Os dois times não fizeram uma grande apresentação, com futebol técnico. Mas sobrou determinação nos dois lados. O Campinense, na condição de mandante, criou as melhores chances para abrir o placar, especialmente no primeiro tempo.

O atacante Matheus Régis esteve perto de abrir o placar em duas oportunidades. O goleiro do Sousa, Ricardo, foi decisivo para garantir o resultado de 0 a 0 na primeira etapa. O goleiro da Raposa Mauro Iguatu não fez nenhuma defesa no primeiro tempo.

Logo nos primeiros minutos da etapa final, o Campinense deu sinal de que estava disposto a sair de campo com os três pontos. O time Raposa manteve uma pressão total, jogando no campo do adversário, forçando o Sousa a jogar recuado.

O Campinense tinha facilidade de atacar pelos lados, com Matheus Régis, Marcelinho e Vitinho. O goleiro Ricardo continuou fazendo milagres para evitar a queda de sua meta. O time rubro-negro não se conformava com o 0 a 0. O treinador Ranielle Ribeiro resolveu fazer uma série de mudanças. A proposta deu certo.

O meia Edinho Correa saiu do banco de reserva para entrar definitivamente para a história da partida. A defesa do Sousa falhou na saída e a bola ficou com Marcos Nunes, que invadiu a área e tocou para Edinho, que bateu forte, livre de marcação, fazendo 1 a 0, aos 37 minutos do segundo tempo.

O Sousa ficou desesperado com o erro e tentou sair para o jogo. Até que o Dinossauro teve duas chances de empatar. Uma com Rodrigo Poty e outra com o zagueiro Rony Lobo. Mas o Campinense conseguiu administrar a vitória e agora joga pelo empate, no domingo (20), no estádio Marizão, em Sousa

Times

O Campinense teve como base: Mauro Iguatu, Felipinho, Michel, Cleiton, Allefe (Marcos Nunes), Rafinha, Patrick (Daniel Justino), Marcelinho (Edinho Correa), Vitinho (Italo), Matheus Régis e Cláudio (Ruan Carlos).

O Sousa esteve com: Ricardo, Arisson (Douglas), Rony Lobo, Marcelo Duarte, Wesley, Liniker, Daniel Costa, Lucas Dentinho (Cassiano), Almir (Rodrigo Poty), Juninho e Wesley Carioca (Gabriel).

Arbitragem

A Comissão Estadual de Árbitros da Paraíba escalou Afro Rocha Filho para comandar uma das mais importantes partidas do Campeonato Paraibano. Os assistentes foram Kilden Tadeu Morais e Rafael Guedes de Lima. Ruthiana Camila e Flávia Renally trabalharam como reservas.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.