Início Música

Raul Victor Martins executa Sonata para viola em live neste sábado

Apresentação faz parte do programa Recitais Digitais, realizado pela Orquestra Municipal de João Pessoa
Raul Victor Martins (Foto: Reprodução/Arquivo pessoal)

O programa Recitais Digitais, realizado pela Orquestra Municipal de João Pessoa (OSMJP), apresenta, neste sábado (26), o violista Raul Victor Martins. O integrante da OSMJP vai executar a Sonata nº 5 OP. 11 para viola, de Paul Hindemith. A série quinzenal tem início às 18h e pode ser acessada nos canais oficiais da Orquestra – Instagram (@orquestra.smjp) e Facebook.
 
“O jovem violista Raul Victor Martins é sem dúvida um virtuoso da viola erudita. Possui uma técnica sólida aliada a uma rara musicalidade e, apesar da sua juventude, já é um nome conhecido no meio musical brasileiro através da participação em concursos para jovens solistas, onde se destaca o ‘Prelúdio’, da TV Cultura”, declarou o maestro Samuel Espinoza.
 
“Esta edição do programa ‘Recitais Digitais’ nos regala com a especialíssima Sonata para Viola solo No 5 Op 11 de Paul Hindemith, uma das obras de maior dificuldade do repertório para este instrumento e uma obra que se tornou um desafio para todos os violistas”, acrescentou.
 
Raul Victor Martins é natural de Recife, Pernambuco, e começou a estudar música aos 10 anos no Projeto Criança Cidadã. Em 2016, ganhou o primeiro prêmio no concurso para jovens solistas da Orquestra Criança Cidadã. Em 2019, foi vencedor do II Concurso Jovens Solistas Nildo Nery, onde obteve a nota unânime da banca avaliadora.
 
Professor de viola do Projeto Ação Social pela Música de João Pessoa e membro da Camerata Parahyba, o músico participou de turnês nacionais e internacionais junto à Orquestra Criança Cidadã. Atuou como violista nas principais orquestras do Nordeste e Centro-Oeste como Orquestra Sinfônica da Paraíba, Sinfonieta UFPE, Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Pernambuco, Orquestra Jovem de Pernambuco, Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa e Orquestra Filarmônica de Minas Gerais.

Palavras Chave

InternetMúsica

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.