Início Geral

?rea central de Jo?o Pessoa ganha 20 c?meras para seguran?a e mobilidade

Vinte novas câmeras foram instaladas no Centro de João Pessoa para dar suporte à segurança e à mobilidade nas ruas, a partir desta segunda-feira (15). Veja fotos abaixo.

Veja também: Trânsito muda em Campina Grande; assista

De acordo com a Prefeitura de João Pessoa, as imagens serão monitoradas pela Guarda Civil Municipal por meio de uma base móvel. Os agentes responsáveis passaram por treinamento especial e estarão prontos para acompanhar as demandas e repassa-las para os órgãos competentes, como é o caso da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

No que se refere à mobilidade urbana, o monitoramento atuará em apoio às ações da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), informando ao órgão sobre casos de colisões ou engarrafamentos, por exemplo. Com isso, espera aumentar a capacidade de ação na resolução dos problemas.

Entre os pontos que passam a ser vistoriados estão a Praça da Independência, o Parque Solon de Lucena, o Mercado Central, a Rua Visconde de Pelotas e o Terminal de Integração. Já a base móvel, vai alternar seu ponto de permanência, variando entre o Pavilhão do Chá, o Paço Municipal e o Mercado Central.

O veículo também é equipado com câmeras de monitoramento em sua parte externa, o que permite ações em pontos onde as câmeras fixas não estão instaladas.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.