Reabertas inscri??es para sele??o de conselheiro tutelar em Bayeux

37
COMPARTILHE

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do adolescente de Bayeux (CMDCA), na Grande João Pessoa, reabriu desde 15 de julho, o prazo para os interessados em se inscrever no processo seletivo para novos Conselheiros Tutelares.

Leia mais Notícias no Portal Correio

De acordo com a presidente do CMDCA, Elizabeth Soares, o Conselho Local deliberou e optou por liberar o prazo depois de receber a orientação do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e Adolescente, e ter consultado o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente e a Assessoria Jurídica do Município, e, em reunião com os membros da Comissão Especial Eleitoral.

Pela primeira vez, as eleições para Conselheiros Tutelares serão unificadas e acontecerão dia 4 de outubro em todo país. Com o processo unificado, todos os Municípios realizam as eleições no mesmo dia, tornando o processo eleitoral mais democrático e transparente. Com o objetivo de otimizar o atendimento do conselho tutelar à sociedade, o CMDCA vai realizar capacitações técnicas e profissionais dos conselheiros eleitos.

Em Bayeux, serão eleitos cinco conselheiros tutelares para o setor 1 e cinco conselheiros tutelares para o setor 2 e as demais vagas para os consequentes suplentes. Conforme o edital nº01/2015, o candidato eleito ocupará o cargo pelo período de quatro anos, sendo permitida uma recondução. A posse dos Conselheiros Tutelares será no dia 10 de janeiro de 2016, para o quadriênio 2016/2019.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas