Início Geral

Real Madrid atropela Bayern e garante vaga na final da Liga dos Campe?es

O Real Madrid está na final da Liga dos Campeões. O clube espanhol venceu os atuais detentores do título de campeões da Europa por 4 a 0, em Santiago Bernabéu, casa dos alemães. Os merengues já haviam vencido o primeiro duelo das semifinais, na quarta-feira (23).

Em atuação inspirada de Cristiano Ronaldo, o Real Madrid marcou três gols somente no primeiro tempo. Sergio Ramos abriu o placar aos 15 minutos, após marcação competente de escanteio por Modric. Quatro minutos depois, o zagueiro aumentou a vantagem para o Real. Após cobrança de falta de Di Maria, Pepe desviou a bola, que sobrou para Sergio Ramos. Mais uma vez, o espanhol cabeceou e deixou o goleiro do Bayern sem chances de defesa. Aos 33 do primeiro tempo foi a vez de Cristiano Ronaldo dar sua contribuição a vitória dos merengues. O português recebeu passe de Bale e ficou cara a cara com o goleiro Neuer. O melhor do mundo não desperdiçou a oportunidade e sacudiu as redes do adversário. Com a marcação, Cristiano Ronaldo sagrou-se o maior artilheiro numa única edição da Liga.

A partir de então o Bayern de Munique pareceu estar perdido dentro de campo. A equipe comandada por Pep Guardiola só esboçou sinais de uma possível reação no segundo tempo, mas, apesar de ter ido para cima, os alemães não conseguiram enfraquecer o Real. O time de Carlo Ancelotti mostrou que sabe jogar bem tanto com a posse de bola, quanto sem ela, além de executar a marcação de maneira bastante eficiente. A goleada foi finalizada aos 44 da segunda etapa. Em cobrança de falta, CR7 esperou a barreira do Bayern subir e mandou a bola por baixo. Ao defensor alemão só restou assistir a festa do Real Madrid.

Esta foi a sexta vez na história que Real Madrid e Bayern de Munique decidiram uma semifinal na competição. No saldo de jogos, os bávaros levam vantagem. Foram quatro vitórias sobre os espanhóis, em 1976, 1987, 2001 e 2012. Já o Real só conseguiu vencer em 2000 e, agora, em 2014.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.