Início Geral

Receita Federal investiga mais de 100 donos de barcos na Para?ba

Sobe para 128 o número de proprietários de embarcações que estão sendo investigados pela Operação Fronteira Marítima por suspeita de não declará-las à Receita Federal. Apenas nessa quinta-feira (24) foram identificadas mais 30 embarcações com suspeita desta irregularidade. Ontem o Ibama multou duas marinas por falta de licença ambienta. A operação, feita em conjunto por Ibama, Receita Federal e Polícia Federal, teve início na noite de terça-feira (22) e terminou na quinta (24).

Leia mais Notícias do Portal Correio

Segundo o inspetor chefe da Receita Federal em Cadedelo, Paulo Sérgio Costa, as 128 embarcações (98 identificadas terça e quarta-feira e 30 identificadas ontem) levantam suspeita pelo alto valor que possuem, entre R$ 100 mil e R$ 3 milhões cada. “Vamos fazer o cruzamento dos dados das embarcações com o Imposto de Renda declarado pelos seus donos para verificar alguma irregularidade, já que problemas deste tipo foram vistos nos Estados que já passaram pela operação”, disse.

Além disso, uma embarcação estrangeira foi apreendida, pois o dono não apresentou o registro de entrada dela no país. “O dono da marina onde ela se encontra é o fiel depositário da embarcação. Caso o dono não apresente os documentos, poderá pagar multa ou mesmo perder a embarcação”, comentou.

Leia a matéria completa na edição desta sexta-feira (25) do jornal Correio da Paraíba.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.