Início Notícias

Receita regulariza CPFs com pendências para pagamento de auxílio

A Receita Federal informou nesta quinta-feira (9) que, em razão do atual estado de calamidade pública e da necessidade de pagamento do auxilio emergencial, foram alterados os procedimentos internos para regularizar os CPFs que apresentavam pendências eleitorais.

Leia também:

Segundo a Receita, foi iniciado na madrugada desta quinta o processamento para regularizar os CPFs suspensos por pendências eleitorais. A Receita disse que a regularização não está sendo possível neste momento junto aos cartórios eleitorais pois estão fechados por conta da pandemia da Covid-19.

A previsão é que esse processamento se encerre na sexta-feira (10). A Receita informou que o reconhecimento pela Caixa da regularização vai depender do tempo de processamento dos sistemas do banco.

Documento

O número do CPF é obrigatório para os trabalhadores informais, microempreenderores individuais, autônomos e desempregados que quiserem se inscrever para receber o auxílio emergencial do governo federal, no valor de R$ 600. É com um CPF ativo que a pessoa é identificada na Receita Federal. O trabalhador deverá se cadastrar no aplicativo Caixa Auxílio Emergencial ou no site Auxílio Caixa.

Comentários

  • álise sera que vou receber o auxílio emegueal de 600 .reais ou nao estou visualizando e nada disse:

    Como posso saber se vai sair o benefício emguencial do governo o 600 .reaie pois ja tem 08 dias que fiz meu cadastro e nada sera que eu tenho direito sou microsinprededor individual

  • Fiz meu cadastro tem mais de 08 dias e ainda so apresentar aqui pra mim que esta em análise sera que vou receber o auxílio emeguecial de 600 .reais ou nao estou visualizando e nada disse:

    Como posso saber se vai sair o benefício emguencial do governo o 600 .reaie pois ja tem 08 dias que fiz meu cadastro e nada sera que eu tenho direito sou microsinprededor individual

  • Paulo disse:

    Fiz o cadastramento do auxílio emergencial que tenho direito, mas já fazem 04 dias e só dar em análise

  • Elisângela Arruda de Souza disse:

    Fiz o meu cadastro sem problemas nenhum, isso quer dizer que meu CPF está regular ?
    Meu título foi cancelado porque eu não cadastrei a biometria ,mais não tenho pendência com o cartório eleitoral.
    Isso me impede de receber o auxílio?

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.