Início Geral

Receita usa helic?ptero para fiscalizar m?o-de-obra em constru??es de luxo da Capital

A Receita Federal em João Pessoa está utilizando um helicóptero para intensificar a fiscalização do pagamento de contribuição previdenciária incidente sobre a mão-de-obra da construção de imóveis de alto padrão, bem como verificando se estes imóveis estão devidamente declarados no Imposto de Renda Pessoa Física de seus proprietários.

Leia mais Notícias no Portal Correio

As contribuições previdenciárias incidentes sobre a folha de pagamento dos serviços de construção civil são destinadas aos benefícios previdenciários a serem pagos aos trabalhadores que prestaram serviços nessa área, como o pedreiro, o eletricista, etc, e é responsabilidade da pessoa física que está construindo seu imóvel pagar este tributo.

O não-pagamento destas contribuições enseja, além da cobrança do valor atualizado do tributo, multa que pode ir de 75% a 225% do valor devido. A fiscalização pode também repercutir no imposto de renda da pessoa física, caso o contribuinte não tenha declarado em seu IRPF. O reflexo desta ação pode chegar a R$ 17 milhões.

Para auxiliar na fiscalização, a Receita Federal está com um dos seus helicópteros obtendo imagens dos imóveis que, confrontadas com informações de diversos bancos de dados, embasarão os autos de infração.

Assista à matéria exibida na TV Correio HD.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.