Início Geral

Record convida diretoria do Sistema Correio para inaugura??o de Templo em SP

No dia 31 de julho será inaugurado o Templo de Salomão, da Igreja Universal do Reino de Deus, com capacidade para 10 mil pessoas sentadas, na cidade de São Paulo. Na tarde desta quinta-feira (26), André Luiz Duarte Dias, diretor de Rede de Expansão da Rede Record de Televisão, esteve no Sistema Correio de Comunicação convidando a diretoria para estar presente no evento, que terá a presença da presidente da República e de comitivas com autoridades de todos os Estados brasileiros.

Leia mais Notícias no Portal Correio

André Dias disse que está convidando pessoalmente todos os parceiros na rede de emissoras afiliadas. “Queremos que as pessoas que fazem a comunicação no Brasil estejam presentes. Aqui convido Roberto Cavalcanti, Beatriz Ribeiro e Alexandre Jubert. Eles são convidados do nosso líder fundador da igreja e proprietário da Rede Record, Bispo Edir Macedo, que faz questão que os responsáveis por este excelente trabalho desenvolvido pelo Sistema Correio estejam presentes”, comentou.

O diretor da Rede Record disse ainda que foram convidados, além da presidente da República e governadores de estado, os prefeitos das capitais, presidentes das Assembleias Legislativas, Presidentes dos Tribunais de Justiça. “Esta é uma data muito especial. O Templo terá pelo menos um mês de inauguração, com igrejas de todo o Brasil peregrinando para conhecê-lo, depois esperaremos igrejas ao redor do mundo. Após, o Templo terá cultos diários”, explicou.

O empresário Roberto Cavalcanti confirmou presença no evento. “A família Correio se sente extremamente honrada em receber este convite. Estaremos presentes na solenidade de inauguração do maior templo do nosso país, referência mundial, que foi feito com muito carinho e respeito”, disse.

André Dias explicou que o templo tem as mesmas dimensões bíblicas do Templo construído por Salomão. “Este templo foi construído pelos Romanos e agora está sendo reconstruído em São Paulo para que as pessoas busquem a Deus, que é o mais importante. O diferencial é o próprio Templo, que demorou quatro anos para ser construído e é todo revestido com pedras vindas de Hebron, em Israel, que é a cidade do Rei Davi. As pessoas terão um pedaço de Israel, da cultura hebraica, da tradição judaica e da fé abraamica em São Paulo. Ao chegarem ao Templo, será como se estivessem entrando em Jerusalém”, disse.

O Templo de Salomão tem sistemas de iluminação e refrigeração especialmente desenvolvidos para ele, assim como sistema de captação das águas da chuva, para que as pessoas tenham conforto, liberdade e segurança. Ele fica em um terreno de 28 mil m² na Avenida Celso Garcia, no bairro do Brás, em São Paulo (SP). O complexo, que tem quase 74 mil m² de área construída, é dividido em dois grandes blocos, interligados por uma nave.

O prédio frontal, dotado de 11 pavimentos, chega a medir quase 56 metros de altura, contando-se a partir do platô de implantação – isto sem contabilizar os 7 metros para baixo, onde se encontram os dois subsolos que comportarão aproximadamente 1,2 mil vagas de estacionamento. O prédio dos fundos será alinhado com a nave, e atingirá a altura de um pouco mais que 41 metros de altura.

Assista à matéria exibida na TV Correio HD.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.