Início Geral

Recupera??o de Schumacher em casa custa R$ 400 mil por semana

O verdadeiro estado de saúde de Michael Schumacher ainda é uma incógnita. Porém, nem mesmo o pessimismo levantado por vários médicos ao redor do mundo é capaz de abalar a confiança da família do heptacampeão, que não perdeu a esperança de ver o ex-piloto recuperado.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

De acordo com reportagem do Daily Mil, a família do alemão desembolsa por semana 100 mil libras, aproximadamente R$ 400 mil, com os cuidados que envolve a recuperação de Schumacher em sua casa na Suíça.

Michael Schumacher dá sinais de que vai estar bem em no máximo três anos, pelo menos foi o que garantiu o médico do ex-piloto. Em entrevista à rádil RTL, o doutor Jean-Francois Payen mostrou otimismo, mas pediu paciência em relação à recuperação da lenda da Fórmula 1.

“Eu vi algum progresso, mas o que eu posso dizer é que leva tempo. É como acontece com outros pacientes, é uma escala de tempo que vai de um a três anos. Então, temos que ser pacientes… A vida depois de uma lesão dessas é pontuada com etapas que podem ir de sequelas leves para algumas mais pesadas. Você tem que seguir em frente, mas também dar tempo ao tempo”, declarou.

Jean Todt, presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e ex-chefe da Ferrari, vistou Michael Schumacher, de quem é amigo pessoal e revelou em entrevista ao jornal francês L´Equipe que o ex-piloto apresentou avanços em sua recuperação nos últimos meses.

“Ele apresenta uma grande melhoria nos últimos meses. Progrediu muito considerando a gravidade das lesões sofridas. Schumacher poderá ter uma vida relativamente normal dentro de um curto período de tempo”, disse.

O dirigente ainda afirmou que Schumacher “é um lutador, mas sofreu um grave acidente que pode acontecer com qualquer pessoa”.  “Espero que as coisas melhorem. Sua família está focada com ele. Schumacher está batalhando, mas necessita tempo e o melhor é deixá-lo tranquilo”, completou. 

Michael Schumacher continua a recuperação na mansão da família, em Gland, na Suíça. O heptacampeão deixou o hospital no começo de setembro após 254 dias internado.  

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.