Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Rede de UPAs de JP será dedicada aos casos de Covid-19

Com mais de 1.500 casos confirmados de Covid-19, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) anunciou que 100% da rede de UPAs da cidade serão dedicadas aos casos moderados e graves do novo coronavírus.

Saiba mais sobre o novo coronavírus na cobertura do Portal Correio:

O anúncio foi feito neste domingo (17) pelo prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, por meio das redes sociais. O gestor informou que a medida passa a valer a partir desta segunda-feira (18). Com a decisão, a Capital paraibana alcança a marca de 230 leitos implantados para o combate o vírus.

O atendimento de urgência e emergência para quem tem outras enfermidades será realizado nas unidades hospitalares credenciadas ao município, a exemplo dos Hospitais Edson Ramalho, São Vicente e Universitário Nova Esperança. O pronto-atendimento do Ortotrauma de Mangabeira também estará à disposição da população, junto com toda a Rede de Atenção Básica.

Mais leitos

Cada UPA de João Pessoa possui três leitos de UTI, para estabilização de pacientes graves, e seis leitos de clínicos para casos moderados. A inclusão das duas unidades no atendimento a casos de Covid-19 faz João Pessoa saltar para 230 leitos dedicados ao enfrentamento da doença.

Sintomáticos

Antes de buscar atendimento direto nas USFs, UPAs ou hospitais, as pessoas com sintomas de Coronavírus devem acionar a Central de Orientações no telefone (3218.9214).

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.