Rede hoteleira pede que 2% do ISS seja destinado ao Fundo Municipal do Turismo

18
COMPARTILHE

A diretoria da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira da Paraíba se reuniu, nesta quinta-feira (28), com o pré-candidato à prefeitura de João Pessoa pelo PSB, João Azevedo. Durante o encontro, os empresários reivindicaram que 2% do Imposto Sobre Serviços (ISS) gerado pelo turismo sejam destinados ao Fundo Municipal do Turismo, criado pela Câmara de João Pessoa. O dinheiro seria utilizado para a promoção do destino, capacitação de agentes de viagens e outras ações do setor.

Leia mais Notícias no Portal Correio

No encontro, os empresários sugeriram a melhoria da infraestrutura da cidade; preservação dos monumentos históricos; melhor ordenamento da orla marítima; disciplinamento das áreas de estacionamento; instrumentalizar a Secretaria de Turismo, que atualmente não tem orçamento e está sem secretário titular a quase um ano; e maior divulgação da cidade.

João Azevedo disse, durante a reunião, que o repasse de 2% do ISS é viável, mas que é necessário conhecer o funcionamento do imposto e quais seriam as implicações da ação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas