Início Geral

Rede Mix faz 20 anos e vai levar ouvinte para show de Coldplay

A Rádio Mix, rede nacional de emissoras de rádio com 22 estações afiliadas, completa 20 anos de atuação vitoriosa no mercado brasileiro de radiocomunicação com uma série de novidades. Ela fortalece a sua marca, já icônica, modernizando a identidade visual, e apresenta novidades importantes em sua grade de programação, em busca de adequação às demandas de sua audiência. Na capital paraibana, a afiliada da Rede Mix pertence ao Sistema Correio de Comunicação desde janeiro de 2005, no ar em 93,7. Comente no fim da matéria.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

O coordenador artístico da Mix na Paraíba, Lamark Alves, contou ao Portal Correio que a rádio, em comemoração aos 20 anos, vai sortear ingressos para o Rock in Rio, que acontece em setembro, e para o show de Coldplay, previsto para acontecer em novembro no Brasil, além de sortear outros prêmios e distribuir brindes.

Ao longo destes 20 anos, a Rádio Mix tem orgulho de ter se tornado líder e referência no mercado da audiência jovem, de ter acompanhado a evolução do perfil de sua audiência, ter ditado tendências sonoras que variaram entre os mais diversos estilos musicais, tendo um papel fundamental na consolidação de muitos artistas do cenário Pop Rock nacional, além de apresentar astros internacionais ao mercado local. De olho no futuro, a Mix tem estendido desde o primeiro bimestre deste ano, um direcionamento de sua programação ao chamado público “jovem adulto”, que é o ouvinte que está na faixa etária de 25 a 39 anos.

O foco ajustado trouxe novidades na programação da Rede Mix em todo o Brasil. Entre estas novas atrações está o programa Viaje com a Mix, apresentado pelo jornalista Arthur Veríssimo. Veiculado em quatro entradas diárias na grade da emissora, são programetes com cerca de dois minutos de duração, contando as aventuras e experiências vividas por Veríssimo em suas variadas expedições ao redor do mundo, em roteiros de viagem interessantes e fora do comum. O jornalista, que em 2016 foi o vencedor do “Prêmio Comunique-se” na categoria “Cultura”, ao longo de 30 anos de carreira esteve em diversas peregrinações a museus, santuários naturais, praias e cidades, vivenciando histórias fascinantes.

Outro lançamento na grade é o Agora o Bicho Vai Pegar, programa que aborda assuntos relacionados ao universo do futebol, com pitadas de entretenimento. Comandado pelo trio Román Laurito, baixista da banda Tihuana, o jornalista esportivo Guilherme Pallesi e o humorista Renato Tortorelli, tem uma abordagem frenética e irreverente sobre clubes, atletas, arbitragem, torcidas e tudo mais que envolve esse esporte que é uma verdadeira paixão nacional. Agora o Bicho Vai Pegar vai ao ar ao vivo de segunda-feira a sexta-feira, das 17h às18h, para São Paulo, e “ao vivo” pelo Facebook da Mix.

Por fim também estreia o programa Papo de Esporte, apresentado pelos jornalistas esportivos André Plihal (também da ESPN), e Marcelo Bechler (que atua no Esporte Interativo). Criado por meio de parceria da Mix com a Bravo Sports & Business, é um informativo diário do cenário esportivo nacional e internacional. Com quatro inserções diárias, o Papo de Esporte faz análises de fatos relacionados a todas as modalidades esportivas, inclusive futebol, envolvendo clubes e agremiações, torneios e grandes eventos globais e atletas de destaque.

“Ajustar nossa entrega ao que a audiência espera de nós é parte, e talvez razão, da história vencedora da Rede Mix FM. A linguagem, abordagem, forma de comunicar e como construir e distribuir nosso conteúdo seguem em constante evolução. Chegamos aos 20 anos com o espírito do nosso primeiro dia”, diz Marcelo Braga, Diretor Superintendente da Rede.

Adaptada ao público que é conectado a múltiplas plataformas de mídia, a Rádio Mix também faz transmissões exclusivas no ambiente online, por meio de suas redes sociais, que somadas atingem quase 3 milhões de usuários, disponibilizando também ao seu público um player com streaming ao vivo, opções de playlists especiais e customizadas pela equipe da emissora, assim como mantém seus principais programas em formato On Demand.

“Estamos conectados com futuro, por isso reunimos nossos maiores esforços para lançarmos novas sementes em toda programação da Rádio Mix. Em 2017 ousamos e demos início a um novo ciclo, reforçando ainda mais o elo entre a emissora e seu público, que é antenado e um consumidor voraz de mídia multiplataforma”, finaliza Fernando Di Genio, Presidente do Grupo Mix de Comunicação, que além da Rede Mix de Rádio, controla também a Mega TV Brasil, o site Vírgula e a carioca Rádio Sulamérica Paradiso.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.