Início Geral

Redemocratização: o nome é bonito

“Eu defendo que primeiro ele [José Maranhão] redemocratize os espaços pare que todos nós falemos. Com relação a 2018 não tenho uma opinião definida, apenas não enxerguei razões para que parte do PMDB dissesse que se desligaria do PSB, quando o PMDB quase que majoritariamente atendeu o chamamento do PSB e do governador Ricardo Coutinho, apoiando-o no segundo turno e de 2014 para cá não se verificou algo que pudesse por fim a essa relação, por que defender esse rompimento? Não defendo. Defendo que PMDB e PSB estejam mais próximos”.

A declaração é do deputado federal Veneziano Vital do Rego. Eu concordo, mas não acredito que haverá redemocratização desses espaços. Está escancarado essa divisão, que não é igualitária, dentro do PMDB. A banda de Zé é maior, apesar da banda que defende o apoio a Ricardo parecer mais forte e de discurso coeso.

“Estou esperando a reunião. Tenho a impressão que esse processo tende a se arrastar e isso não é bom para o PMDB. Nós precisamos organizar a nossa legenda, e não é fugindo desse debate que o PMDB se reorganizará. Defendo que todos que integram o partido tenham a oportunidade de opinar sobre 2018, se não acontecerá o que ocorreu em 2016, quando o PMDB entrou na disputa de um tamanho e saiu bem menor”, comentou. Concordo também. Mas… Me parece que, ultimamente, os partidos não estão lá muito preocupados com essa discussão. Não é uma questão apenas do PMDB.

Mais uma

Vem aí mais uma Frente Parlamentar. Essa discutirá a situação dos agentes de saúde e endemias. A proposta é do deputado Nabor Wanderley, que justificou: “Essa Frente está sendo criada em todos os Estados do País e essa Casa precisa participar desse debate”. Eu espero sinceramente que não seja apenas frente…

Apoio

O deputado Trócolli Júnior elogiou a atitude do colega, dizendo que se sentiria honrado em compor a Frente. A bandeira dos agentes sempre esteve na pauta de Trócolli.

Fofo

A ALPB e suas pérolas. Trócolli, ao subir à tribuna, olhou para Frei Anastácio e disse: “A Casa fica muito mais bonita com o senhor sentado nessa cadeira”. Achei fofo.

Sem surpresas

E a presidência da CCJ ficará com… Estela Bezerra. Nenhuma surpresa, se confirmada oficialmente, talvez nem mesmo para os outros dois parlamentares que estavam na ‘disputa’.

Revezamento 1×1

Agora, segundo informações divulgadas pelo programa Correio Debate (Correio Sat), havia um acordo para o revezamento na CCJ. Anísio Maia confirmou.

“Tribunal Solidário”

O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Joás de Brito Pereira, recebeu a visita do desembargador Fábio Monteiro Gouvêa, do TJ de São Paulo, que de João Pessoa, aproveitou a oportunidade para doar cinco cestas básicas para a campanha “Tribunal Solidário”.

Só no carnaval

No Carnaval do presidente da Câmara da Capital, o tucano Marcus Vinicius, em Tambiá, o oposicionista Marcos Henriques dançou o frevo, mas avisando: ”Do PT não saio, daqui ninguém me tira”.

Entre tapas…

O deputado Jeová Campos deu um ‘rela’ na bancada federal paraibana – e que serve para os demais políticos. “Essa briga política na Paraíba atrapalha muito”. E como…

Juros menores

O secretário de Agricultura do Estado, Rômulo Montenegro, defendeu, com colegas de outros Estados reunidos em São Paulo, redução de 3% nos juros do Plano Safra.

Encontro

O TCE reunirá, no dia 3 de março, os presidentes de Câmaras dos 223 municípios do Estado. Na pauta, orientações sobre sistemas de controle da Corte.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.