Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

Redemocratização: o nome é bonito

“Eu defendo que primeiro ele [José Maranhão] redemocratize os espaços pare que todos nós falemos. Com relação a 2018 não tenho uma opinião definida, apenas não enxerguei razões para que parte do PMDB dissesse que se desligaria do PSB, quando o PMDB quase que majoritariamente atendeu o chamamento do PSB e do governador Ricardo Coutinho, apoiando-o no segundo turno e de 2014 para cá não se verificou algo que pudesse por fim a essa relação, por que defender esse rompimento? Não defendo. Defendo que PMDB e PSB estejam mais próximos”.

A declaração é do deputado federal Veneziano Vital do Rego. Eu concordo, mas não acredito que haverá redemocratização desses espaços. Está escancarado essa divisão, que não é igualitária, dentro do PMDB. A banda de Zé é maior, apesar da banda que defende o apoio a Ricardo parecer mais forte e de discurso coeso.

“Estou esperando a reunião. Tenho a impressão que esse processo tende a se arrastar e isso não é bom para o PMDB. Nós precisamos organizar a nossa legenda, e não é fugindo desse debate que o PMDB se reorganizará. Defendo que todos que integram o partido tenham a oportunidade de opinar sobre 2018, se não acontecerá o que ocorreu em 2016, quando o PMDB entrou na disputa de um tamanho e saiu bem menor”, comentou. Concordo também. Mas… Me parece que, ultimamente, os partidos não estão lá muito preocupados com essa discussão. Não é uma questão apenas do PMDB.

Mais uma

Vem aí mais uma Frente Parlamentar. Essa discutirá a situação dos agentes de saúde e endemias. A proposta é do deputado Nabor Wanderley, que justificou: “Essa Frente está sendo criada em todos os Estados do País e essa Casa precisa participar desse debate”. Eu espero sinceramente que não seja apenas frente…

Apoio

O deputado Trócolli Júnior elogiou a atitude do colega, dizendo que se sentiria honrado em compor a Frente. A bandeira dos agentes sempre esteve na pauta de Trócolli.

Fofo

A ALPB e suas pérolas. Trócolli, ao subir à tribuna, olhou para Frei Anastácio e disse: “A Casa fica muito mais bonita com o senhor sentado nessa cadeira”. Achei fofo.

Sem surpresas

E a presidência da CCJ ficará com… Estela Bezerra. Nenhuma surpresa, se confirmada oficialmente, talvez nem mesmo para os outros dois parlamentares que estavam na ‘disputa’.

Revezamento 1×1

Agora, segundo informações divulgadas pelo programa Correio Debate (Correio Sat), havia um acordo para o revezamento na CCJ. Anísio Maia confirmou.

“Tribunal Solidário”

O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Joás de Brito Pereira, recebeu a visita do desembargador Fábio Monteiro Gouvêa, do TJ de São Paulo, que de João Pessoa, aproveitou a oportunidade para doar cinco cestas básicas para a campanha “Tribunal Solidário”.

Só no carnaval

No Carnaval do presidente da Câmara da Capital, o tucano Marcus Vinicius, em Tambiá, o oposicionista Marcos Henriques dançou o frevo, mas avisando: ”Do PT não saio, daqui ninguém me tira”.

Entre tapas…

O deputado Jeová Campos deu um ‘rela’ na bancada federal paraibana – e que serve para os demais políticos. “Essa briga política na Paraíba atrapalha muito”. E como…

Juros menores

O secretário de Agricultura do Estado, Rômulo Montenegro, defendeu, com colegas de outros Estados reunidos em São Paulo, redução de 3% nos juros do Plano Safra.

Encontro

O TCE reunirá, no dia 3 de março, os presidentes de Câmaras dos 223 municípios do Estado. Na pauta, orientações sobre sistemas de controle da Corte.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.