Moeda: Clima: Marés:

Região das 9 Casas prioriza Estradas e Rodagens na terceira plenária do ODM

Foto: Divulgação

O Ciclo 2022 do Orçamento Democrático Municipal (ODM) de Sumé, realizou no último sábado, 23, a sua terceira plenária. O evento aconteceu às 16h para as 9 casa e região, na sede da Associação da Laginha.

A região reúne 15 comunidades que são: Banquinho, Agave, Riacho dos Porcos, Laginha, 6 Casas, 3 Casas, Várzea do Estevão, Retiro, Ingá, Craibeiras, Várzea da Roça, Pinhões, Cutaé, Jacú e Perímetro Irrigado. Elas formam uma única Associação Comunitária (Laginha) com 276 associados.

Ao lado do prefeito, estiveram presentes, os secretários municipais: Tanniery Lêla (Saúde), Ednalva Libânio (Assistência Social), Bonílson Timóteo (Educação), Robério Cipriano (Orçamento e Finanças), os vereadores, Damião Rildo, Roberto Barros, Cristóvão Júnior e Daniel Lêla, além do chefe de gabinete Heleno Jr, do conselheiro do ODM Anildo Anízio (Pio X) e do presidente da Associação Antônio Pereira (Laginha).

A plenária iniciou com a fala do coordenador municipal do ODM Marivaldo Alcântara e dos vereadores que destacaram a felicidade em ver o número de participantes na plenária e a organização das comunidades.

Durante a plenária, o prefeito Éden anuncia a compra dos brinquedos e a instalação da área de lazer para as crianças, nas dependências daquela associação, cumprindo seu compromisso da plenária de 2019.

Após a prestação de contas das demandas da última plenária de 2019, além de outros investimentos para as comunidades, o prefeito ouviu elogios, sugestões e reclamações das pessoas inscritas para uso da fala e respondeu a todas.

Ao final, Éden apresentou as prioridades mais votadas pelo público presente. A região das 9 casas escolheu como principais demandas e investimentos:

  1. Estradas e Rodagens: tendo como prioridades:
    • A construção da Passagem Molha de Abílio
    • A substituição de ponteiras por mata burros
    • Recapeamento de estradas

O Orçamento Democrático Municipal é um instrumento de participação popular, criado pelo prefeito Éden Duarte, em 2019, pelo decreto n° 1.262.

As próximas plenárias serão na sexta, 29, no Assentamento Mandacaru para toda região e no sábado, 30, na região do sítio Conceição, ambas as 16h.

Confira o calendário completo:

*Conteúdo de responsabilidade da Prefeitura de Sumé

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.