Início Geral

Regulariza??o fundi?ria de 39 mil im?veis rurais paraibanos custar? R$ 7 milh?es

Até a próxima quinta-feira (13), uma oficina de trabalho, realizada do Instituto de Terras e Planejamento Agrícola da Paraíba (Interpa), vai definir os detalhes da regularização fundiária em mais 19 municípios que compõem os Territórios da Borborema. Na manhã desta terça-feira (11), já foi definido que a primeira etapa do serviço vai começar em dezembro.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Na reunião desta terça, o secretário nacional de Reordenamento Agrário, Adhemar Almeida, que representa o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), disse que o objetivo é regularizar, também, as terras de outros territórios da Paraíba. “Esse é nosso objetivo. Já firmamos convênio com o Governo da Paraíba para regularizar os imóveis rurais de Lagoa Seca e Remígio. Agora, são mais 19 municípios. E queremos mais”, adiantou. A regularização fundiária em Lagoa Seca deve terminar no fim deste ano. Em seguida, começam os trabalhos em Remígio.

Segundo Nivaldo Magalhães, presidente da Interpa, autarquia do Governo Estadual que coordena os trabalhos na Paraíba, a ação vai investir R$ 7 milhões na medição de terra, via satélite, de 39 mil imóveis rurais. “Com esse trabalho, as terras serão regularizadas e as famílias de agricultores que moram nessas áreas vão receber os títulos definitivos de propriedade dos imóveis”, disse.

Na próxima terça-feira (18), representantes do Interpa e do MDA se reúnem na Câmara de Vereadores de Lagoa Seca, às 9h, para explicar detalhes desse novo convênio a representantes dos 19 municípios beneficiados. “Vamos revelar quais os primeiros municípios a receber os trabalhos. Esperamos no evento prefeitos, secretários municipais, presidentes de sindicatos rurais e de conselhos para apresentar o cronograma de serviço”, revelou Nivaldo Magalhães. As primeiras audiências públicas e os trabalhos de cartório, que representam a primeira etapa do serviço, começam no próximo mês.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.