Início Geral

Relembre os fatos que marcaram o Campeonato Paraibano 2014

O Campeonato Paraibano 2014 foi marcado por muitas polêmicas e confusões. A primeira delas aconteceu ainda em 2013, quando o Nacional e o Esporte de Patos renunciaram a vaga na competição. Na época, as diretorias dos clubes alegaram dificuldade financeira para a formação de elenco. Eles foram substituídos pelo Queimadense e Esporte Campina. O torneio estadual começou no dia 5 de janeiro e tinha previsão para acabar em 11 de maio, mas devido a uma série de problemas só foi concluído no dia 29 de junho.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

Um dos episódios mais marcantes do Campeonato Paraibano deste ano foi a morte do torcedor do Auto Esporte Tibério Barreto, de 41 anos. Ele caiu da arquibancada para o fosso do Estádio Almeidão durante comemoração de um gol do alvirrubro. A tragédia aconteceu durante jogo contra o Sousa, no dia 9 de março. Tibério chegou a ser levado para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, mas não resistiu aos ferimentos.

Outro fato destacado no Estadual 2014 foi o afastamento da presidente da Federação Paraibana de Futebol, Rosilene Gomes, do cargo. No dia 3 de abril, a juíza da 8ª Vara Cível da comarca da Capital, Renata da Câmara Pires Belmont, atendeu a denúncias de irregularidade e descumprimento de regras nas últimas eleições da entidade e decidiu afastá-la da presidência da FPF. Uma junta administrativa composta por Ariano Wanderley da Nóbrega Cabral de Vasconcelos, João Máximo Malheiros Feliciano e Eduardo Faustino Diniz ficou responsável pela gerência da entidade.

No dia 16 de abril, outra tragédia marcou o Campeonato Paraibano. O médico Dorivaldo Pereira foi convocado pela diretoria do Santa Cruz para substituir o profissional escalado para o jogo contra o Auto Esporte, no Estádio da Graça. Minutos após chegar ao local da partida, Dorivaldo Pereira passou mal e sofreu uma embolia pulmonar. O quadro logo evoluiu para uma parada cardíaca. Ele recebeu os primeiros socorros ainda no estádio e em seguida foi levado para a Clínica Dom Rodrigo. Ele morreu pouco tempo depois de dar entrada na unidade de saúde.

Relembre estes e outros fatos que marcaram o Campeonato Paraibano 2014:

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.