Início Geral

Remunera??o dos servidores de Jo?o Pessoa sobe 6,5% e prefeito define data base

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), anunciou nesta quinta-feira (26) um reajuste linear de 6,5% nos salários dos servidores municipais.

Leia mais Notícias no Portal Correio

De acordo com a Secretaria de Comunicação do município, o percentual é superior à inflação registrada nos últimos 12 meses, que foi de 6,08%, conforme o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). A Secom informou, ainda, que este é o segundo reajuste com ganhos acima da inflação concedido pelo governo municipal em um ano e meio.

O reajuste salarial vai representar a injeção de mais R$ 1,2 milhão na economia do município. O montante foi definido após cinco rodadas de negociações com os sindicatos que representam à categoria. Outra iniciativa da Prefeitura de João Pessoa, em atendimento às reivindicações dos servidores, foi a definição da data base para novos reajustes, que será o dia 30 de junho.

O projeto que garante a data base será enviado nesta sexta-feira (27) à Câmara de Vereadores pelo prefeito Luciano Cartaxo. Ele lembrou que a medida é uma conquista histórica dos servidores municipais.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.