Início Geral

Renan Bar?o retoma jornada pelo cintur?o contra desconhecido no UFC

Ex-campeão dos galos (61 kg), Renan Barão está pronto para traçar o caminho da recuperação do cinturão da categoria, perdido para T.J. Dillashaw no UFC 173, em maio. O evento anunciou que o brasileiro voltará ao octógono na edição de Barueri, no dia 20 de dezembro. No entanto, o adversário dele, Mitch Gagnon, está longe de ser um dos mais gabaritados e dá mais motivos animar o potiguar retomar o título.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

Vindo de quatro vitórias no UFC, mas contra adversários de baixo nível, o canadense Gagnon terá a oportunidade da vida diante do brasileiro. No entanto, o duelo será a chance de Barão passar por cima de alguém em seu retorno às lutas depois de ter perdido o cinturão para o americano TJ Dillashaw.

Apesar da derrota no último combate, Barão tem um cartel de muito respeito no MMA, um dos melhores do mundo. Em nove anos no mundo das lutas, o brasileiro acumula 32 vitórias e apenas duas derrotas. Por conta disso, nunca se pode duvidar da potências dos golpes do atleta dos galos.

Para azar dos lutadores do peso-galo (61 kg), Barão é um lutador completo e pode acabar a luta ou com um nocaute ou com uma finalização. Em sua carreira, o brasileiro contabiliza 14 vitórias por finalização e oito por nocaute.

O principal alvo é o americano TJ Dillashaw, que agora teve o estilo de jogo conhecido por Barão. Com isso, não deve cometer os mesmos erros da primeira luta e, se fizer bem o seu jogo, poderá se vingar.

Renan Barão vem de uma das melhores academias de MMA do mundo, a Nova União, que conta com outras feras, entre eles o peso-pena (66 kg) José Aldo.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.