Renan indica senadores para CPI dos Fundos de Pens?o

15
COMPARTILHE

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) apresentou nessa quinta-feira (16) o nome dos indicados para compor a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Fundos de Pensão. O presidente fez a indicação porque venceu o prazo dos partidos para fazê-lo e nenhum nome tinha sido ainda apresentado.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

A comissão será composta pelos senadores Humberto Costa (PE), José Pimentel (CE) e Gleisi Hoffmann (PR), representando o PT; Lídice da Mata (BA), do PSB; João Alberto Souza (MA) e Sandra Braga (AM), pelo PMDB; Otto Alencar (BA) e Sérgio Petecão (AC), do PSD; Aloysio Nunes Ferreira (SP) e Antonio Anastasia (MG), pelo PSDB; Ronaldo Caiado (GO), do DEM; e Fernando Collor (AL), do PTB. Como suplentes, foram indicados os senadores Paulo Bauer (PSDB-SC), João Capiberibe (PSB-AP) e Blairo Maggi (PR-MT).

A expectativa é que a CPI seja instalada logo após o retorno dos senadores do recesso parlamentar. Ela terá duração de 180 dias, a partir da data de instalação, e investigará denúncias de irregularidades na gestão dos fundos de pensão de empresas e autarquias públicas.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas